6 de março de 2013

POLÍCIA PRENDE FUGITIVO ACUSADO DE MATAR FEIRANTE.

O fugitivo da Justiça Jandeson da Silva dos Santos, 22, foi capturado, na madrugada de ontem, na localidade de Picuí, em Caucaia. Ele teve a prisão preventiva decretada sob a acusação de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o feirante Domingos Neto Félix Moreira. A prisão foi efetuada por inspetores do 7º Distrito Policial (Pirambu), comandados pelo delegado Barbosa Filho.



O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de fevereiro último, quando a vítima se dirigia ao local de trabalho, no Mercado Público do bairro Carlito Pamplona, onde tinha um boxe de venda de frutas e verduras. Domingo Neto estava de bicicleta, quando foi atacado e esfaqueado várias vezes. O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Pasteur, com a Rua Frei Teobaldo.

Outro acusado do latrocínio, Gladstone Silva de Oliveira, 25, foi preso menos de 24 horas após o crime. O delegado Barbosa Filho destacou que os marginais não sabiam que havia uma câmera de segurança no local.

"Isso facilitou muito a elucidação do crime". A gravação mostra o momento em que a vítima é derrubada da bicicleta e esfaqueada sem ter a menor chance de defesa. Ainda com o comerciante agonizando, os criminosos reviram seus os bolsos e roubaram R$ 1 mil.

Com Gladstone preso, Barbosa Filho partiu para a captura de Jandeson. A gravação do crime serviu para que a prisão preventiva do acusado fosse decretada, principalmente porque ele aguarda julgamento por um crime de roubo cometido em 2010. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: