quinta-feira, 28 de março de 2013

CRIANÇA E VIGILANTE SÃO BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM FORTALEZA


Um vigilante e uma criança foram baleados durante uma tentativa de assalto a posto de combustível no quilômetro 3 da BR-116, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (28). Eles sofreram ferimentos e foram levados vivos ao Hospital Instituto Doutor José Frota. O hospital diz que ainda não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

Segundo a Polícia Militar, um homem que diz ter 17 anos assaltava o posto de combustível quando policiais se aproximavam do local. Os policiais reagiram e houve troca de tiro. De acordo com policiais, as balas que atingiram a criança e o vigilante foram disparadas pelo homem preso.
A polícia diz ainda que ele tem mais de 18 anos e mente sobre a idade para tentar evitar a prisão. "A arma do vigilante está intacta, ele não atirou. Só foram disparados tiros das armas dos policiais e do homem preso", diz o policial que efetuou a prisão.
O vigilante foi baleado quando fugia da tentativa de assalto. "Eu não queria atirar não. Quando eu pedi a arma dele, ele correu, correu com a mão para traz, aí pensei que ele fosse atirar em mim", diz o homem preso.
A criança, segundo policiais, foi baleada quando passava próxima ao local onde ocorreu o tiroteio. Os policiais não têm a identidade das pessoas envolvidas no tiroteio e da criança baleada. O suspeito afirmou que agiu sozinho para cometer o crime e que havia comprado a arma de um amigo.
Por conta do crime, o trânsito ficou lento na BR-116, entre os quilômetros 0 e 5. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) está no local na tarde desta quinta-feira e controla o trânsito.
Fonte: G1CE

Nenhum comentário: