1 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM ITAPAJÉ.

Uma quadrilha acusada de crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio foi presa por policiais civis e militares, na manhã de ontem, após terem sido expedidos mandados judiciais. A operação ocorreu no Município de Itapajé (129Km de Fortaleza). Seis homens foram capturados e dois adolescentes apreendidos.



De acordo com o coronel PM Edvar Azevedo Rocha, coordenador do Comando de Policiamento do Interior Norte (CPI Norte)), a quadrilha estava sendo investigada desde o dia 12 de janeiro. "O CPI passou 20 dias no Município com o objetivo de minimizar a questão dos homicídios na região. Utilizando 15 viaturas, 50 homens, entre policiais civis e militares, se empenharam arduamente para realizar essa missão", afirma o comandante.

Os acusados capturados na operação foram identificados como Francisco Clerton Laureano Rodrigues, 19; Rondinele de Paula Rodrigues, 21; Flávio Glayson Pinto Quinto, 18; Francisco Diego Mendes de Souza, 22; Antônio Jorge Pinto Quinto, 19; e Francisco Marcos Magalhães Marcelino, 37.

Além da captura dos presos, a Polícia apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que já haviam sido acusados de outros crimes no local. Durante a operação, duas armas de fogo e 80 armas brancas também foram apreendidas, na sede e nos distritos. A ´Operação Itapajé´ teve a participação de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), que auxiliaram no cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, em conjunto com a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.

A ação policial foi coordenada pelo titular da Copol, delegado Andrade Júnior; e teve o apoio do Comando de Policiamento do Interior da região Norte (CPI Norte), e da equipe da delegacia de Polícia Civil de Itapajé, coordenada pelo delegado Diego Barreto. Os acusados estão detidos na delegacia de Policia Civil do Município de Itapajé, mas, por razões de segurança, poderão ser transferidos, ainda hoje, para outras unidades. 

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

seria bom se esse cotar chegasse aqui em Granja.