25 de fevereiro de 2013

EM GRANJA, HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR SUA PRÓPRIA ENTEADA COM UM PEDAÇO DE MADEIRA.


Foi preso na manhã de sábado (23), na Travessa Dr. Luiz Felipe Neto, no bairro Barrocão, Granja, o pescador Antonio Cristiano Santos de Sousa, 26 anos, sob a acusação de maus tratos contra sua própria enteada.
Segundo o conselheiro tutelar Francisco Jandre Magalhães Lima, a enteada  do acusado, uma menina de apenas 10 anos, foi até sua residência e relatou que seu padrasto  havia lhe  espancado  com um pedaço de madeira e deixado vários hematomas pelo seu corpo, fato este constado pelo conselheiro.


Após o acontecido, o conselheiro comunicou a ocorrência à PM, que de imediato designou os policiais do Ronda (Sds Chagas, Wesley e Andrade) que se dirigiram ao local e conseguiram prender o acusado, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camocim onde foi enquadrado por crime de maus tratos à criança (Art.136 § 3º do CPB).

Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina: 

Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.

§3º - Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos. (Incluído pela Lei nº 8.069, de 1990)
 Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSES CONSELHEIROS DE GRANJA-CE DEVERIA ERA FAZER UMA FISCALIZAÇAO DURANTE O FINAL DE SEMANA EM GRANJA,POR QUE AGENTE VER OS DE MENORES CONSUMINDO BEBIDAS ALCOOLICAS E FAZENDO VERDADEIRO TERROR NAS RUAS DA CIDADE....MAS COMO DIZ A MATÉRIA,ELE(CONSELHEIRO)ESTAVA EM CASA...CONSELHEIRO TUTELAR,NAO É SO PARA FICAR EM CASA E SIM DE PROCURAR FISCALIZAR OS MENOSRES NA RUAS

Anônimo disse...

Caro amigo! Primeiro se informe quais são as atribuições do conselho tutelar: compete ao conselho tutelar fiscalizar quem fornece ou vende bebidas alcoólicas a criança e adolescente,o trabalho dos conselheiros é preventivo e não ostensivo pois compete a policia militar. O conselho trabalha em cima de denuncia. Caro amigo o ocorrido foi no sabado, onde os conselheiros ficam sobre aviso ( plantão)