26 de fevereiro de 2013

DETIDO SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM CADÁVER NO VELÓRIO.

Um adolescente foi apreendido, no começo da tarde de ontem, na comunidade do Gueto, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza). O garoto é acusado de ter invadido a residência dos familiares de outro menor, identificado como Josué Menezes de Sousa, o ´Jojó´, e ateado fogo no corpo dele.

O fato ocorreu na noite de sábado passado, no condomínio conhecido por Sete Prédios, também naquele bairro. Segundo a Polícia, a violência ali tem como motivo uma ´guerra´ pelo domínio do tráfico entre bandidos do Gueto e do Sete Prédios.

Segundo o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, outros dois envolvidos no crime de vilipêndio de cadáver são conhecidos por Denilson e ´Cérebro´, que estão foragidos.

Operação

Na manhã de ontem, diversas patrulhas do Batalhão de Polícia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Ronda do Quarteirão, além da 3ª Companhia do 5ºBPM (Pirambu), realizaram uma varredura nas duas comunidades, entretanto as atenções maiores é para o Gueto, onde estariam escondidos os assassinos de ´Jojó´ e os homens que atearam fogo no corpo dele.

Souto salientou que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, determinou a intensificação das ações de ocupação policial naquela área, que em pouco tempo se tornou a mais crítica da Capital no que se refere à violência, principalmente em relação aos casos de homicídios motivados pela disputa do controle do tráfico.

O comandante do 5ºBPM assegurou que "a ocupação da PM na Barra do Ceará só terminará quando a ordem pública for restabelecida e os traficantes e homicidas estiverem atrás das grades, dentro do que determina a Lei", Advertiu. O reforço policial será empregado 24 horas.

A morte de ´Jojó´ deu sequência a diversos crimes ocorridos ali no fim de semana. O adolescente foi executado por volta de 18 horas, em um beco próximo da Rua José Caetano.

Cerca de três horas depois, a violência continuou quando um homem, identificado como Adriano Saraiva do Nascimento, foi até o local e vingou a morte de ´Jojó´, matando, a tiro, Ricardo Silva de Souza.

Mas, na fuga após o assassinato, Adriano foi perseguido pelos amigos de Ricardo e acabou linchado, sendo morto a pauladas, pedradas, socos e chutes. 

Fonte: DN/FOTO: ALEX COSTA

Nenhum comentário: