Sei que é muito difícil a perda de um colega para uma ação descabida de um marginal. O sentimento da tropa é de revolta, todos querem acabar com a personificação do mal (os criminosos). Nesta hora todos nos tornamos carrascos da sociedade, queremos fazer “justiça” mesmo que seja de forma injusta.
Será que “corremos atrás do prejuízo” tão somente para nos proteger? A palavra de ordem é: “temos que dar uma resposta”; para quem? Para os marginais? Para o Estado? Ou para toda a sociedade que nos discrimina? Vivemos dentro de um sistema ineficiente tanto nas punições quanto na pseudo-ressocialização dos criminosos. Por esta razão que grande parte dos problemas estruturais da sociedade recai sobre os nossos ombros.
O “x” da questão não está na ponta do sistema, mas nas causas que não são combatidas, pois demandam políticas publicas em longo prazo, que não estão ligadas às politicagens de se manter no poder.
Enquanto não houver investimento em políticas de inserção social, todos nós (policiais) devemos continuar o nosso sacerdócio, fazendo o que deve ser feito e tendo a consciência de que somos parte vital para o equilíbrio social. Independente da questão humanitária ou legal para criminosos, o ponto chave da questão está em se manter vivo e não perder território em meio a essa “guerra civil” não declarada.
5 comentários:
parabens companheiro,pelo a materia enfelismente nois policias somos mau remunerado e como tambem mal aparelhado de tudo. de armamento enquanto nois trabalhamos em algus destacamento so tres homens e tres revolves muitos deles sem codisos de uso os bandidos vem fortimentes armados.e muitas veses mois somos obrigado a em frentalo porque se nao nois somos punidos,
O bode expiatório da sociedade... quando acertamos recebemos um tapinha nas costas como recompensa, quando erramos logo sentimos o mundo desabando em nossas costas.
Não é fácil, por mais vocacionados que sejamos!
Pm são corruptos bandidos e covardes.pq vc nao fala da ocorrência no fds sobre um Pm bêbado na beira mar bandidos tem q tar todos eram mortos
policiais de Granja e MARTINÓPOLE vamos prender estes assaltantes eles estão apavorando no asfalto OK nós confiamos em voces
Tem um bandido defendendo outro, queria vê esse bandido, era nas mãos desses bandidos de rotina, aí eu queria vê se ele defendia mesmo.
Postar um comentário