21 de dezembro de 2012

QUIXADÁ: OPERAÇÃO PRENDE LADRÕES QUE ROUBARAM ARMAS.

Três assaltantes e um comerciante foram presos na manhã de ontem, em Quixadá (158Km de Fortaleza). Segundo o delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, as prisões foram resultado das investigações em torno do assalto numa fazenda, em Choró, no fim do mês passado, de onde foram roubadas duas espingardas, uma delas calibre 12, a outra, 36, ainda um rifle e um revólver calibre 32, e do arrombamento de uma loja de ferragens, nesta cidade.

O mesmo bando, composto por seis homens, foi reconhecido nas duas ações criminosas. Nas investigações, o delegado e sua equipe descobriram que um funcionário da loja de ferragens, de onde foi furtada a importância de R$ 110 mil, "passou a ´fita" para o bando. O informante, identificado pelo nome de Atenildo Silva, acabou confessando sua participação. Ele, inclusive, forneceu a chave para abrir a porta de ferro da loja.




Para despistar a Polícia e o comerciante, os criminosos simularam um arrombamento. Todavia, além de sua confissão, o atendente de balcão denunciou o patrão pela venda ilegal de munições. O proprietário da loja de ferragens, Francisco de Paulo Filho, foi autuado por comercialização ilegal de munições e artefatos explosivos. Foram apreendidas munições de vários calibres, pólvora, espoletas, e fogos de artifício. Dias antes, ele havia enfrentado os ladrões com um facão e só não foi morto porque o revólver de um dos bandidos falhou. Uma semana depois, o grupo voltou.

Juntamente com os policiais civis Gilberto Lima, Jonas Rebouças e Marinaldo Cosmo, o delegado regional prendeu João Paulo Barroso dos Santos e Henderson Monteiro da Costa.

ALEX PIMENTEL/COLABORADOR

Nenhum comentário: