20 de dezembro de 2012

POLÍCIA LOCALIZA ARSENAL E DROGAS NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE.

Uma operação da Polícia Civil do Ceará apreendeu, na tarde de ontem, um arsenal no bairro Luciano Cavalcante. Dentre as armas encontradas, estava um fuzil de calibre 7.62, de uso restrito das Forças Armadas. Na arma está gravado um brasão da República. Duas pessoas foram presas durante a ação policial.
Ao todo, cinco armas foram apreendidas; o fuzil, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 45, um revólver 32 e um revólver calibre 38.

Além disto, dois carregadores rápidos de revólver e cerca de 400 munições foram encontradas; dentre os projéteis haviam diversos de calibres de uso restrito. O material estava na casa de José Wellington Sousa Ferreira, na Rua Francisco Pereira.


Entre o armamento está um fuzil de calibre 7.62, pertencente às Forças Armadas, além de muita munição e drogas achadas em uma vassoura FOTO: NATINHO RODRIGUES

Ferreira disse trabalhar para Valcir Joaquim Coelho, que também foi detido. O segundo acusado estava em sua residência na Rua Padre Francisco Pita, no Tancredo Neves. Na casa de Coelho foram encontrados cerca de 60 papelotes de maconha e cocaína, que estavam escondidos dentro de uma vassoura.

A Polícia acredita que as armas estavam sendo alugadas a assaltantes. O delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Audízio Santiago, disse que a atuação da quadrilha ainda vai ser investigada.

"O material encontrado com eles é muito diversificado e poderoso", afirmou Santiago. Os dois suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

Nenhum comentário: