30 de dezembro de 2012

MASSAPÊ: PM RECUPERA VASTO MATERIAL FURTADO DE ESCOLA E PRENDE ACUSADOS.

O policiamento militar de Massapê, no comando do Subtenente Sergio com os policiais Roberto e Albuquerque, no dia de ontem quinta-feira 28 / 12, conseguiram recuperar um grande numero de materiais furtado da escola do município do ensino fundamental, Maria Pontes Vidal, que fica na rua Amadeu Albuquerque no bairro Luís da Hora Pereira na cidade de Massapê.





Segundo a diretora, a senhora Raimunda Célia, a escola entrou em recesso na sexta-feira dia 21, quarta-feira, 26 / 12, quando retornou a escola, foi surpreendida encontrado o prédio arrombado, todos os cadeados quebrado, portas arrombadas e o deposito de merenda vazio. Levaram quase tudo como também quebraram tudo nas salas. Ela disse que acredita que aluno da escola, tenha envolvimento com o ato criminoso. No mesmo dia, ela compareceu a Delegacia de Policia Civil de Massapê, para registrar um BO.




A polícia caiu em campo, e no dia de ontem , sexta-feira 28, através de ligações anônimas, conseguiram chegar aos acusados, duas pessoas, um menor e uma jovem de 20 anos, onde foi encontrado todo matéria na residência da mesma.



Nossa reportagem falou com a acusada de nome Maria Samila Lima, natural de Massapê, residente vizinho a escola. Ela disse que praticou o roubo junto com o menor, mais quando chegaram na escola, as portas já estavam arrombadas. Segundo ela, o roubo aconteceu no dia 25, terça-feira, começando as 17 horas e terminaram as 4 da manhã do dia 26 quarta-feira. Os policiais acredita que pelo numero de material levado, tenha mais pessoas envolvidas. Mesmo a acusada confessando que foi só ela e o menor. O menor confirmou tudo que a Samila falou, apenas como fizeram, foi que teve a contradição, quando ela falou que ao chegar na escola, as portas já estavam arrombadas, já ele falou que arrombaram com chutes.




O SD Roberto que estava a frente da operação com o SD Albuquerque, disse que chegaram até os acusados através de denuncias anônimas, e logo foram conferir e conseguiram chegar até os culpados. Ele agradece a população que tem colaborado para que eles pudessem recuperar quase tudo que foi levado. Todo material, estava na casa da jovem e ela confessou tudo. Segundo o policial, os dois já são conhecidos por envolvimento com drogas. Ambos foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Sobral, para os procedimentos. A Samila foi autuada no art. 180 que é receptação, já o menor foi liberado.





Fonte: Plantão Alerta

Um comentário:

Erasmo disse...

Nem as escolas escapa mais das ações dos marginais, ainda bem que temos a PM para nos proteger.