15 de dezembro de 2012

CORONEL WERISLEIK PRESIDE SOLENIDADE MILITAR NO 5º BATALHÃO.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, presidiu, na tarde de ontem, uma solenidade no Quartel do 5º Batalhão. Diversas autoridades civis e militares, empresários e representantes da Imprensa foram agraciados como o título de ´Amigo do 5ºBPM´, uma iniciativa do comandante daquela unidade, tenente-coronel PM Francisco Souto.


Durante seu discurso, F. Souto ressaltou o empenho de seus comandados nos setores administrativo e operacional. Um dos destaques foi a reforma na estrutura do Quartel do 5º BPM, localizado na Praça José Bonifácio, Centro de Fortaleza.


PMs que se destacaram nas áreas administrativa e operacional receberam diplomas dos coronéis Werisleik Matias e Francisco Souto FOTO: NATINHO RODRIGUES

Redução

Conforme F. Souto, na parte operacional, operações de combate à criminalidade, realizadas pelas companhias do 5º BPM, em obediência ao plano traçado pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC) e do próprio Comando-Geral, resultaram na queda dos índices de crimes contra a vida (homicídios) em áreas que, até então, vinham apresentando muita turbulência, como os bairros Barra do Ceará e Vila Velha, ambos localizados na zona Oeste da cidade.

Vários policiais militares receberam homenagens por atuação exitosas em operações que culminaram da prisão de foragidos da Justiça, traficantes de drogas, homicidas e na desarticulação de diversas quadrilhas.

Após o discurso final da solenidade, feito pelo comandante-geral, a tropa à pé e motorizada desfilou no pátio do 5ºBPM.

NÚMERO
30 policiais militares receberam diplomas de reconhecimento pelo êxito em ações operacionais e pelo desempenho funcional no setor administrativo do batalhã.

Fonte: DN

Nenhum comentário: