3 de novembro de 2012

BPTUR PRENDE SUIL-AFRICANO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS EM FORTALEZA.

O ex-presidiário François Jansen Van Rensburg, de cidadania sul-africana, foi preso, na manhã de ontem, com drogas, um colete balístico e objetos, provavelmente pertencentes a vítimas de assaltos ou deixados por usuários de drogas. Ele foi abordado por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), nas proximidades da comunidade Luxou, na Praia do Futuro. Ao ser preso, ele estava com 10 gramas de crack e 15 de cocaína.
François Jansen passou três anos preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), cumprindo pena por tráfico de drogas. Há quatro meses, ele saiu da cadeia. O cabo Monteiro e o soldado Virgílio receberam informação de que um estrangeiro estaria traficando drogas na Praia do Futuro.

Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina, quando se depararam com François Jansen. Ele estava com alguns papelotes de cocaína. Na casa dele, foram encontrados o colete balístico, de uma empresa de segurança particular, 100 reais em espécie e os objetos.

François Jansen Van Rensburg foi levado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF). Ele é marroquino de nascimento, mas tem cidadania sul-africana.

Os policiais desconfiam que o estrangeiro tenha também envolvimento com roubos. O colete balístico pode ter sido levado durante algum ataque a banco ou carro-forte.

Fonte: DN

Nenhum comentário: