1 de novembro de 2012

BANCOS SÃO ALVOS DE ASSALTANTES.

Duas ações contra estabelecimentos bancários foram registradas, ontem, em Cidades do Interior do Estado. Os ataques ocorreram nos Municípios de Ibaretama e Orós (a 134 e 352 Km da Capital), respectivamente.
Na madrugada, uma quadrilha formada por seis homens explodiu um caixa eletrônico do posto avançado do banco Bradesco, localizado no centro do município de Ibaretama.


De acordo com a Polícia, os acusados chegaram em três motocicletas. Depois de quebrar a porta de vidro do estabelecimento comercial, eles explodiram o caixa eletrônico.

Apesar da explosão, o gerente da agência afirmou que o dinheiro não foi levado. Com o barulho, policiais militares foram ao local e os bandidos fugiram antes da chegada dos PMs. O bando fugiu e, até o fim da noite de ontem, patrulhas de destacamentos da região realizavam diligências com o objetivo de localizar a quadrilha, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Pela manhã, bandidos invadiram uma clínica veterinária, em Orós, onde funciona um correspondente bancário do Banco do Brasil (BB). Segundo a Polícia, pelo menos quatro homens utilizando duas motos chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Escopetas

Testemunhas relataram que dois dos bandidos ficaram na parte externa do prédio, enquanto os outros dois invadiram o correspondente bancário. Os assaltantes estavam usando espingardas de calibre 12 (escopetas) e revólveres.

Eles levaram pertences de clientes e o dinheiros dos caixas. No momento do roubo, vários clientes efetuavam pagamentos quando foram surpreendidos pelos bandidos. Segundo o escrivão de Polícia Civil Israel José Costa, a quadrilha levou um guarda municipal que se encontrava nas imediações do correspondente bancário como refém.

A vitima foi libertada em seguida e deverá ser ouvida ainda nesta semana. A Policia acredita que outros integrantes da quadrilha estavam próximos ao local do roubo dando cobertura a ação. Os bandidos foram perseguidos, mas conseguiram fugir. (Colaborou Richard Lopes).

Fonte: DN 

Nenhum comentário: