29 de setembro de 2012

CANDIDATO A VEREADOR ASSASSINADO É SEPULTADO EM FORTALEZA

O candidato a vereador Elias Alves da Silva, 27, assassinado, na quarta-feira (26), foi sepultado no início da tarde desta sexta-feira (28), no cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio (Região Metropolitana). Elias Alves da Silva foi assassinado na Rua Doutor Procópio, no bairro Acarapé (Zona Sul da Capital).

Estava dirigindo seu veículo quando três homens ainda não identificados atiraram contra o veículo. Foi atingido e tentou fugir, mas foi perseguido pelos bandidos e teve a garganta cortada. O amigo de Elias que estava ao lado também foi atingido e foi levado para o Frotinha da Parangaba. A família afirma que ele vinha recebendo ameaças de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade I em Itaitinga, onde trabalhava.


Amigos e familiares reunidos para as últimas homenagens não entendem o porque da execução. De acordo com o cunhado da vítima, Raimundo Ferreira, ele era muito respeitado na região. "Você pode perguntar aqui para todo mundo. Todos gostavam dele. Era um homem que sempre combatia o que era errado", afirmou.
 
Elias era penitenciário, mas estava licenciado da função para trabalhar na campanha para vereador de Fortaleza. Era filiado ao Partido dos Democratas (DEM). Exercia sua profissão na segurança interna da Casa de Privação Provisória da Liberdade I, no Município de Itaitinga. Era evangélico e casado. Morava no bairro Aracapé.
A Secretaria de Justiça disse que não sabia das ameaças contra Elias Alves, mas garantiu que vai acompanhar de perto as investigações na Delegacia de Divisão em Homicídios.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: