13 de setembro de 2012

BARRA DO CEARÁ É OCUPADA MAIS UMA VEZ PELA PM.

Foto: Rodrigo Carvalho
A rivalidade entre traficantes do Morro de São Tiago e da Favela do Gueto, na Barra do Ceará, fez mais uma vítima. Dessa vez foi Renato Alves Colares, que tombou sem vida na Avenida Francisco Sá. Por conta do acirramento, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, determinaram que a área fosse novamente ocupada pela PM.

O comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, informou, ontem, ter destacado reforços especiais para a 3ª Companhia do 5ºBPM (Pirambu), que tem o comando do major Marden Oliveira. Ainda na noite passada, a PM ocupou várias ruas das Goiabeiras e na entrada da Favela do Gueto os PMs tiveram que desobstruir uma das vielas, já que os traficantes haviam montado uma barricada, com pedras, paus e lixo, para impedir a entrada de viaturas da PM.

Prisão

Os conflitos entre bandidos na área coberta pela 3ª Companhia do 5ºBPM, não estão, porém, restritos somente à Barra do Ceará. Graças a uma denúncia anônima, policiais do Serviço de Inteligência do 5ºBPM prenderam, na manhã de ontem, Carlos Alberto Mendes de Lima, 35. Na residência dele, na Rua dos Abolicionistas, 231, no Pirambu, foram encontrados um revólver calibre 38, munições especiais e uma faca. Francisco Souto contou que Carlos Alberto pretendia matar os bandidos conhecidos por ´Robertinho´ e ´Bebe Gás´. Os dois são suspeitos de um tiroteio ocorrido na noite de terça. O atentado aconteceu contra Carlos Henrique Mendes de Lima, irmão de Carlos Alberto.

Ocupação

O major Marden Oliveira garantiu que as áreas cobertas pela 3ª Companhia do 5ºBPM, consideradas críticas, serão ocupadas pela PM por tempo indeterminado. O comandante do 5ºBPM salientou que os crimes de morte envolvendo bandidos do Morro Santiago e do Gueto são resultado da disputa pelo comércio ilegal de drogas nas duas comunidades da zona Oeste.

"A PM só sairá dessas áreas quando ficarem só os cidadãos de bem", assegurou, acrescentando que todo o aparato necessário será dado pela SSPDS.

Ainda na noite passada, a Polícia ocupou várias ruas das Goiabeiras e na Favela do Gueto, os PMs desmontaram uma barricada.

FERNANDO RIBEIRO/FERNANDO BARBOSA-EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER

Fonte: DN

Nenhum comentário: