1 de setembro de 2012

(ATUALIZADO) PM DO CANIL FOI MORTO COM 12 TIROS EM EXECUÇÃO SUMÁRIA.

O militar estava armado, mas não teve tempo de reagir e foi morto no meio da rua. A Polícia já tem pista de suspeitos
O soldado da Polícia Militar, Enézio Evangelista da Silva Filho, lotado na Companhia Rondas Ostensivas com Cães (Roca/Canil), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi assassinado, com 12 tiros de pistola calibre 380, no começo da tarde de ontem. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Santa Liduína e Creusa Roque, no bairro Parque São José.
estemunhas contaram que os criminosos estavam em um veículo Polo de cor preta e vidros espelhados. Eles contavam com a cobertura de outros dois homens em uma motocicleta CB-300 vermelha. O soldado Enézio Evangelista Filho foi o 11º policial militar assassinado neste ano no Ceará.

Emparelhado

O militar, que estava de férias, pilotava a motocicleta dele pela Rua Santa Liduína, quando o Polo emparelhou e os ocupantes começaram a efetuar os disparos. No cruzamento com a Rua Creusa Roque, o soldado tombou. Policiais Militares do Ronda do Quarteirão (RD-1060) chegaram ao local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entretanto os socorristas nada mais puderam fazer. O soldado já estava sem vida.

Logo que o caso foi comunicado à Coordenadoria Integrada de Informações de Segurança (Ciops), várias unidades da Polícia Militar foram deslocadas para o local do crime.


Sd Enézio

Patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 6ºBPM, do Ronda do Quarteirão e do Comando Tático Motorizado (Cotam) fizeram um cerco no Jardim Fluminense, tendo em vista que as informações davam conta que os criminosos seguiram em direção àquele bairro.

Mistério

O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; o diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Francisco Carlos Crisóstomo; e o titular do 19º Distrito Policial, Aurélio de Araújo, também foram ao local e deram início aos procedimentos atinentes à Polícia Judiciária.


Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) observam o corpo do colega. O PM Enézio era destacado no Canil e tinha bom comportamento FOTO: HELENE SANTOS

"Infelizmente, o local de crime foi violado por populares, mas, apesar disso, iniciamos as investigações e esperamos poder esclarecer essa execução em breve", disse Dantas, acrescentando que várias vertentes surgiram e todas elas serão investigadas. O comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Alexandre Ávila, disse que o crime abalou por demais a Corporação.

O perito Cordeiro Lima informou que foram constatadas 18 perfurações no corpo do PM. A necropsia na Pefoce revelou que ele foi baleado 12 vezes.
PMs mortos/2012:
  • 10/02 Soldado Rui Pereira da Silva, da 7ªCia/5ºBPM, morto no Siqueira
  • 27/02 Soldado Antônio Alves Neto, morto por assaltantes, em Catarina
  • 25/03 Cabo Francisco Evandro Pinto Rodrigues, morto na Barra do Ceará
  • 01/05 Sargento Keple Miranda, 73, morto por bandidos em Maranguape
  • 02/05 Sargento Aurélio Pereira da Silva, assassinado no Eusébio
  • 18/05 Cabo Francisco José Teixeira Gondim, morto no Mondubim
  • 24/05 Soldado Marinaldo Barbosa Batista, assassinado no Bonsucesso
  • 09/06 Subtenente Djacir Ferreira da Silva, morto no Parque Santana
  • 23/07 Soldado Estanei Lima, morto por bandidos, em Tianguá
  • 31/07 Soldado Kléber Xavier Martins, morto em Caucaia
  • 31/08 Soldado Enézio Evangelista da Silva Filho, assassinado, ontem. no Parque São José

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER 

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

é com grande tristeza que leio o nome do saudoso e eterno estanei, nesta matéria.

Anônimo disse...

Esta polícia deve, insessantemente procurar os criminosos como quem procura uma agulha no palheiro, e, ao final encontrando fazer-se-a o serviço de polícia, necessário. Posto que a segurança pública não deve somente fazer o que a lei permite, porque em muitos casos a polícia deve fazer o que é obrigada a fazer... Tem que cercar a área e e ir apertando de fora para dentro, usando agentes da Guarda Municipal Metropolitana para fechar os principais acessos para que finalmente a polícia possa prender os criminosos e prendam vivo ou morto... Este apoio a polícia militar é prestado pelos guardas municipais de Camocim-Ce, sem medo e sem reservas, PT. Saudações!

Anônimo disse...

E ainda tem populares que dizem que a policia só serve para passeio, somente em janeiro e abril deste ano não tivemos policiais tombados aqui no ceara, porque estes homens que tanto são perseguidos pelos bandidos não tem sequer seus direitos respeitados, vemos hoje em toda a mídia cearense a busca por promoção e uma acessão que é de direito mas como não se respeita, quando acontece um fato dessa natureza, agora ele será promovido.
meus pesames a toda a policia militar.

Anônimo disse...

E ainda tem populares que dizem que a policia só serve para passeio, somente em janeiro e abril deste ano não tivemos policiais tombados aqui no ceara, porque estes homens que tanto são perseguidos pelos bandidos não tem sequer seus direitos respeitados, vemos hoje em toda a mídia cearense a busca por promoção e uma acessão que é de direito mas como não se respeita, quando acontece um fato dessa natureza, agora ele será promovido.
meus pesames a toda a policia militar.