18 de agosto de 2012

INVESTIGAÇÃO: POLÍCIA CAÇA MAIS TRÊS LADRÕES DE BANCOS

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) trabalham juntos na tentativa de capturar o restante da quadrilha acusada de envolvimento em assaltos a bancos, sequestros, assassinatos e tráfico de entorpecentes na Capital e no Interior do Estado.
O bando começou a ser desarticulado após ter atacado, no último dia 2, a agência do Banco do Brasil da cidade de Milhã (301Km de Fortaleza), provocando a destruição do prédio após a explosão de artefatos nos caixas eletrônicos.

Contrabando

A identificação e prisão do chefe do bando levou as autoridades a concluir que o grupo também é suspeito do contrabando de armas de grosso calibre, procedentes do Paraguai. O acusado de chefiar a quadrilha permanece sendo investigado na DRF. Trata-se do cearense Marcos Antônio da Silva, o ´Marcos Noel´, dono de uma extensa ficha de crimes neste Estado. Ele foi detido, na última quarta-feira, em seu apartamento, nesta Capital.


O assaltante de bancos e sequestrador Francisco de Assis Fernandes da Silva, o ´Irmão´ ou ´Barrinha´, é acusado de explodir os caixas de bancos FOTO: REPRODUÇÃO

Em poder de ´Marcos Noel´ a Polícia apreendeu um fuzil de calibre 5.56, de fabricação norte-americana. Em depoimento na DRF, o assaltante confessou ter comprado a arma no Paraguai pela quantia de US$9 mil.

Seis integrantes do bando que atacou o BB de Milhã já estão presos. Além de ´Marcos Noel´, foram também capturados, anteriormente, Alex Ferreira da Costa, Joaquim Santana Vasconcelos Filho, Antônio Wellington Gomes e Eloísa Liberalina Veras Santiago.

Agora, a Polícia caça mais três componentes do grupo, entre eles, o sequestrador Francisco de Assis Fernandes da Silva, conhecido por ´Barrinha´ ou ´Irmão´, um velho conhecido da Divisão Antissequestro (DAS).

Também são procurados, Felipe Emanuel de Oliveira Viana, o ´Copada´; e Valdenízio Costa do Nascimento, o ´Val´.

O delegado Romério Moreira de Almeida, titular da DRF, comanda as investigações. A quadrilha é suspeita de também ter assaltado outros dois bancos no Ceará, as agências do BB de Banabuiú e Pentecoste.

Fonte: DN

Nenhum comentário: