18 de agosto de 2012

DESARTICULADA: POLÍCIA INVESTIGA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARGAS NA CE-085

Uma ação conjunta do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) resultou nas prisões em flagrante de quatro pessoas. A carga de produtos alimentícios diversos, avaliada em R$ 60 mil, foi tomada de assalto na CE-085, em Caucaia e estava sendo descarregada no bairro Jardim Iracema, na Zona Oeste da Capital cearense.

No galpão, os policiais militares deram voz de prisão a José Valdemar Silva dos Santos, 42, dono de uma lan house; e Antônio Domingos de Matos, 42, e Joel Henrique de Souza, responsáveis pela descarga do material roubado.

O titular da DRFVC, Dionísio Amaral, localizou o proprietário do galpão, Evandro Alcântara Prata, e deu voz de prisão. "Ele, quando viu a Polícia, se escondeu na casa do irmão dele, mas não adiantou nada. Terminou preso", relatou o delegado.

Procurado
Um dos responsáveis diretos pelo assalto já foi identificado, entretanto Dionísio Amaral prefere manter o nome dele em sigilo, para não prejudicar as investigações. O delegado conversou com o motorista (identidade preservada), que foi levado pelos bandidos e liberado nas proximidades da rotatória que dá acesso à Praia da Taíba.

A vítima disse que foi atacada por três marginais que ocupavam um carro de passeio de cor preta. Todos estavam armados com revólveres.

O titular da DRFVC ressaltou a parceira com a Polícia Militar no sentido de desarticular as quadrilhas de ladrões de cargas que agem na RMF. Dionísio Amaral também destacou o apoio dado pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), através do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Outras quadrilhas de ladrões de cargas estão sendo investigadas. Bandos agem, principalmente, na região metropolitana e no Interior do Estado.

O caminhão que iria descarregar a carga em Itapipoca acabou sendo interceptado pelos assaltantes em Caucaia. O motorista virou refém do grupo.
 Fonte: DN

Nenhum comentário: