30 de agosto de 2012

ACUSADO DE PELO MENOS OITO HOMICÍDIOS É PRESO NA BARRA DO CEARÁ.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou, na tarde de ontem, um homem que participou de oito homicídios e pode estar envolvido em muitos outros, ocorridos na Barra do Ceará. José Flávio Rodrigues Pereira, o ´Gago´, 21, foi preso na Favela dd Gueto, depois de tentar escapar do cerco feito pela Polícia no local.
´Gago´ nega que tenha participação nos casos, mas depois de concluir as investigações, a DHPP confirmou que ele executou, pelo menos, oito pessoas.

Destes oito casos, em dois aconteceram duplos homicídios. Em um deles, ´Gago´ é acusado de ter matado a adolescente Karina Sirlene de Sousa Lima, de apenas 14 anos. No outro, uma das vítimas foi o cabo PM, Francisco Evandro Pinto Rodrigues.

Solto pela Justiça

As disputas pelo território do tráfico e a eliminação de pessoas que dificultam a ação de sua quadrilha são os principais motivos das mortes. ´Gago´ esteve preso no começo do ano, mas conseguiu ser solto, depois que teve um recurso acatado pela Justiça. Depois de liberado, já haviam dois mandados de prisão contra ele. O delegado Márcio Rodrigo Gutierrez, da DHPP, disse que a operação para capturar o acusado foi baseada numa investigação que demandou muito tempo e esforço da Polícia.

"Foi difícil capturá-lo, pois, como ele mora na Favela do Gueto, conhece muitas pessoas e se instalava na casa delas, o que permitia que mudasse sempre de endereço. Nós o capturamos em um ponto de venda de drogas". O responsável pelo local foi presos também. Jeferson Silveira da Silva, 21, estava com 26 papelotes de cocaína no momento da chegada da Polícia.

Outra pessoa, identificada como Maycon da Silva Nascimento, o ´Maycuzinho´, está foragido. O delegado Márcio Gutierrez afirmou que ele e ´Gago´ eram o "braço armado" da gangue e responsáveis pela eliminação de inimigos. A Polícia já confirmou a participação Maycon em todos os homicídios de que ´Gago´ também é acusado.

"Há uma briga entre traficantes que já matou mais de 30 pessoas no Morro de Santiago e na área do Polo de Lazer da Barra", afirmou Márcio. ´Gago´ está no xadrez da DHPP. 

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

se fosse em camocim nunca mas ia ver o sol ,tem muita sorte de ser numa capital ai fica mas facil se aqui so com um homicídio agente falta morrer de tirar cadeia imagine 8 homicídios