13 de junho de 2012

ASSALTANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS DO RAIO.

Um homem acusado de vários crimes e fugitivo da Justiça, tombou morto numa troca de tiros com policiais militares no fim da noite de segunda-feira na periferia de Fortaleza. O confronto ocorreu na Rua Cantareira, no Conjunto Palmeiras, na Grande Messejana. Fagner Nogueira de Lima foi localizado por uma equipe do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) em atitude suspeita e fugiu durante a tentativa de abordagem policial.

Por várias ruas do bairro houve perseguição policial e ao chegar na Cantareira, o acusado disparou, pelo menos, oito tiros de pistola calibre 380 contra os militares, que reagiram. Fagner morreu ainda no local do tiroteio. Uma ambulância do Samu foi chamada ao local pelos militares, mas os socorristas constataram o óbito. Em seguida, a equipe do BpRaio se apresentou no plantão do 30º DP e fez o relato do caso. A arma que estava em poder do acusado foi recolhida pela Perícia Forense.

Perseguição
Segundo o comandante do Batalhão Raio, major PM Márcio Oliveira, os policiais faziam o patrulhamento do bairro e, no momento de uma abordagem, na Avenida Valparaíso, o acusado passou na moto em alta velocidade. Incontinenti, os policiais saíram em perseguição ao suspeito. "Foram dadas várias ordens de parada e ele não obedeceu", afirma Márcio.

O tiroteio ocorreu na Rua Cantareira. Além da pistola municiada, o acusado portava ainda um segundo carregador com mais balas de reserva.

Segundo a Polícia, Fagner responde por crimes como assalto a banco, ´saidinhas´ bancárias, porte ilegal de arma e receptação. Era, ainda, fugitivo da Casa de Privação Provisória da Liberdade III (CPPL III), em Itaitinga. A Polícia suspeita que o acusado estaria praticando assaltos na área do Grande Jangurussu e Messejana. A motocicleta que o bandido trafegava não era roubada e isso servirá como pista para a Polícia identificar comparsas do acusado.

Apreensões

O BpRaio é o recordista no confisco de armas fogo na Grande Fortaleza. Mais de 300 já foram apreendidas neste ano. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: