31 de maio de 2012

DETENTO É LINCHADO E MORTO POR 230 PRESOS DURANTE BANHO DE SOL EM PRESÍDO NA BAHIA.

Por volta das 16h30min, desta segunda-feira, 28 de maio, policiais militares e agentes penitenciários tiveram dificuldade para controlar um linchamento ocorrido no pátio B do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo informações, havia aproximadamente 230 detentos no banho de sol, quando 14 detentos, em uma cela separada, começaram a provocar um dos presos que estava no banho de sol. Em seguida, os demais detentos partiram na direção da cela do “seguro”, que é separada das outras comuns por grades e paredes e, começaram a destruí-la.


Praticamente todos os 230 detentos partiram em direção à cela 17 e, o que poderia ser uma carnificina, pois a intenção dos presos era de matar todos os outros 14 da cela do seguro, foi evitada pelos agentes e policiais que estavam de plantão. Os agentes conseguiram resgatar 13 dos 14 detentos da cela 17, mas um deles foi alcançado pelos demais presos, que conseguiram arrastá-lo para o pátio e começou o linchamento.




O detento foi identificado como Erlon Gomes de Jesus, “o Novinho”, 28 anos de idade, natural de Camacã/BA, que respondia pelo crime de homicídio, baseado no artigo 121 do Código Penal. “Nozinho” foi morto por instrumentos contundente e perfuro-cortantes, possivelmente por pauladas e golpes de chunchos – que são instrumentos de fabricação caseira, comumente utilizado como armas por detentos.




A investigação está a cargo da delegada Dra. Andressa Carvalho que presidirá o inquérito policial. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica Dr. Bruno Melo e Sandro de Abreu efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito criminal Bruno Melo, havia aproximadamente 60 perfurações sobre o corpo de Erlon, além de feridas contusas e a orelha esquerda arrancada. Após perícia o corpo foi removido ao IML para os exames de praxe.






Fonte: LIBERDADE NEWS
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: