21 de abril de 2012

PMCE REALIZA HOMENAGENS EM ALUSÃO A TIRADENTES.

Trinta policiais militares e 20 personalidades da sociedade cearense, entre membros de diversas instituições e da iniciativa privada, foram homenageadas, ontem, durante uma solenidade alusiva aos 220 anos de morte do alferes Tiradentes, patrono da Polícia Militar.
A solenidade aconteceu no auditório do Quartel do Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), na sede da Secretaria da Segurança Pública.

Entre os agraciados com a comenda ´Alferes Honorário´, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Roberto Cláudio; o desembargador Teodoro Silva Santos; o secretário de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Eduardo Diogo; o juiz de Direito, Paulo de Tarso Pires Nogueira; o comandante da Capitania dos Portos do Ceará, capitão-de-mar e guerra, Adauto Braz da Silva Júnior, e o comandante do 23º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Luís Cláudio Mattos Basto; empresário Paulo Ângelo Cardillo; médico Francisco Álvaro de Andrade Neto; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Fortaleza, Odilon Pires Soares; e o diretor geral do Hospital Doutros César Cals, médico Antônio Eliezer Arrais Mota Filho.

Em seu discurso durante a solenidade, o comandante-geral da Corporação, coronel Werisleik Ponte Matias, ressaltou a bravura de centenas de policiais militares. "Des aquele que ajudou uma mulher a ter a luz dentro de uma viatura do Ronda, àquele que participou de confronto armado com assaltantes de banco. Desde o policial que salvou um bebum que se afogava ao PM que foi brutalmente assassinado por assaltantes em Catarina". Policiais do Batalhão de Choque, do Policiamento Ostensivo Geral, PRE, Ronda e de outras unidades da PM foram agraciados.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: