17 de abril de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ainda na manhã de hoje (17), recebemos a informação através de um parente do Sr. Francisco Solon Ferreira que o mesmo havia faleciddo durante a madrugada na Santa Casa de Sobral. Por volta das 10h30, a mesma pessoa nos repassou  que os médicos tinham informado à família que a vítima tinha morte encefálica, porém continuava respirando através dos aparelhos.

Informações repassadas pela Santa Casa de Sobral

Por volta de 13h00, o blog ligou para a Santa Casa de Sobral, no setor de enfermaria, e um atendente responsável pelas informações dos pacientes nos repassou que o Sr. Francisco Solon Ferreira havia tido morte encefálica e que aguardavam somente a presença da família para que fosse decidido desligar ou não os aparelhos que ainda mantinham a vítima respirando. O atendente ainda nos informou que caso os familiares decidissem em desligar os aparelhos, a família seria indagada sobre a doação ou não dos órgãos da vítima.
O que significa "morte encefálica"?

Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.
Obs.: a morte encefálica é permanente e irreversível.
Tire suas dúvidas sobre a morte encefálica:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/146morte_encefalica.html
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

9 comentários:

DAVI disse...

Deus conforte cada um dos familiares, poie faço idéia de como estão sofrendo.

Anônimo disse...

é muito difícil pra família, nesse momento eles passam a acreditar em milagres.

Eduardo da Profissionalizante disse...

Tenho certeza que todos entedenram Flávio, seu blog tem muita credibilidade em toda região. Parabéns pelo excelente trabalho.
Abraços!

Roque. disse...

E o rapaz que colidiu com ele, ainda hoje vi ele pelo entro na maior tranquilidade.
A Justiça.

Camocim Polícia24h disse...

Obrigado pelas palavras Eduardo. Gosto muito do que faço, tenho maior prazer de levar informações para os leitores do blog. Dar um trabalhão, mais é recompensador.

Continue comentando parceiro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Conciência disse...

Você tem toda razão blogueiro quando diz que essa rua é a mais mortal de Camocim. Não posso acreditar que as autoridades do minicípio vejam isso com frieza e não façam nada para reduzir esses índices de acidentes...
Não acredito mesmo...

João Furtado disse...

Autoridades, movam-se, não fiquem assitindo o povo morrer...

Anônimo disse...

volto a dizer, a rua não tem culpa de nada e sim os condutores que não tem disciplina nem compromisso com a vida, porém os órgãos responsáveis poderiam fazer algo para diminuir tanto acindente.