O sargento Petrônio Vieira Crisóstomo perdeu o braço esquerdo após ser atingido por um disparo acidental de um blindado de guerra - que estava com munição de festim -, na manhã desta quarta-feira (18), em Boa Vista. O acidente aconteceu durante a cerimônia de passagem de comando do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Roraima.
No momento do acidente, o major Diego Paim, comandante anterior, passava o cargo para o major Sérgio Firmino. O comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva divulgou nota lamentando o ocorrido.
Segundo o documento, o sargento estava no interior do blindado e foi atingido por um disparo acidental do canhão de 90 milímetros do veículo. "A munição de salva (festim), provocou grave lesão no seu braço esquerdo e a sua consequente amputação. O sargento encontra-se hospitalizado e não corre risco de morrer."
O Exército informou ainda que as providências periciais e administrativas foram adotadas e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a causa do acidente. A família do militar está recebendo apoio necessário, segundo a corporação.
Fonte: G1 CE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário