13 de março de 2012

"AESP" INICIA O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA PARA 70 OFOCIAIS.

Com o objetivo de atualizar e ampliar os conhecimento técnicos e humanísticos de cerca de 70 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará e de outros Estados, a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) iniciou, ontem, os cursos Superior de Polícia e o de Aperfeiçoamento de Oficiais.
A aula inaugural ocorreu na tarde de ontem, no auditório da Aesp e teve como palestrantes o diretor da Academia, César Barreira; e o secretário executivo do órgão Élcio Batista.
O Curso Superior de Polícia treinará aproximadamente 70 oficiais superiores da PM e do CBM.

Nas mais de mil horas aulas do curso, os policiais serão submetidos a disciplinas como Administração Pública, Sociologia Aplicada à Segurança Pública, Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas, Cultura Jurídica, Prática de Tiro Policial Defensivo, entre outros módulos. Após a formação, os oficiais estarão aptos para exercer funções a nível estratégico.

O diretor da Aesp, professor César Barreira, afirmou que os oficiais que estão participando desses dois cursos "são pioneiros", da nova proposta de capacitação integrada da Academia Estadual de Segurança.

Valorização

Barreira ressaltou também o "novo momento de valorização profissional", que está sendo implementado na Segurança Pública do Estado, com uma formação acadêmica humanística e jurídica qualificada.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais será responsável pela capacitação de, aproximadamente, 35 oficiais intermediários da PMCE e também de corporações de outros Estados. A capacitação também terá carga horária de 1.050 horas, que incluem ainda seminários, palestras e viagem de estudos.

Além dos oficiais cearenses, militares do Rio Grande do Norte, Acre, Sergipe, Amazonas, Distrito Federal, Roraima e Tocantins participarão dos cursos.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: