19 de janeiro de 2012

CORPO DE "SUPER GRÁVIDA" INDICA FARSA, DIZ MÉDICO.

O especialista em reprodução humana Sang Cha afirmou nesta quarta-feira (18) que as características físicas da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, que diz estar grávida de quadrigêmeas, não são próprias de uma mulher com esse tipo de gestação. De acordo com ele, a barriga da suposta supermãe está voltada para cima enquanto o normal seria que estivese apontada para baixo.
- O formato daquela barriga foi a primeira coisa que achei estranho. O normal seria que a curvatura estivesse voltada para baixo.
Algumas grávidas têm, inclusive, que usar alguma coisa para sustentar a barriga.
A facilidade que Maria Verônica demonstrou para se locomover também foi questionada por Cha, que é livre-docente pela USP (Universidade de São Paulo). Segundo ele, a mulher em uma gestação de quadrigêmeos apresenta uma curvatura acentuada na coluna (lordose) para manter o centro de gravidade mais próximo do eixo, o que, para o especialista, não aparenta acontecer com a pedagoga de Taubaté, cidade no interior de São Paulo.
Maria Verônica disse em entrevista à TV Record que já tinha os nomes das quatro filhas e que já havia decorado o quarto delas. Questionado se a pedagoga pode estar vivendo uma gravidez psicológica, Sang Cha mais uma vez questionou o quadro. Ele disse que a falsa gestação pode suspender a menstruação e ocasionar ganho de peso à mulher, mas salientou que a barriga não chega àquele tamanho.
- Mesmo em uma gravidez real de quadrigêmeos... Tenho 25 anos na área e nunca vi uma barriga daquele tamanho.
Também especialista em medicina fetal, o médico afirmou que a história contada por Maria Verônica apresenta uma somatória de anormalidades. Ela afirmou que engravidou mesmo com o marido tendo passado por uma vasectomia (método contraceptivo que liga os canais deferentes no homem). De acordo com Cha, a chance de isso acontecer é de uma em mil. Já a possibilidade de a concepção de quadrigêmeos gerar quatro bebês do sexo feminino é de uma em um milhão.
Quadro psicológico
Psicólogas ouvidas pelo R7 afirmaram que não é possível traçar um perfil psicológico de Maria Verônica apenas com as curtas aparições que ela teve na mídia, mas não descartaram a possibilidade de uma gravidez psicológica. Para a professora da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Regina Fabbrini o desejo intenso de ser mãe pode ter levado a pedagoga a acreditar que está grávida.




- Na nossa sociedade a maternidade dá certo poder pras mulheres. O status muda quando ela se torna mãe. Será que ela imagina que seria um grande poder ter muito filhos ao mesmo tempo?
Para a psicóloga Leila Tardivo, professora do Instituto de Psicologia da USP , não dá para dizer que a mulher de Taubaté é uma farsante, mas a profissional explica o que pode levar uma pessoa a contar uma grande mentira.
- A mentira, no geral, é um sintoma que acompanha um quadro clínico, como o transtorno de personalidade antissocial e até transtornos depressivos e compulsivos [...] Pessoas com este tipo de problema mentem, por exemplo, para tirar vantagem ou ganhar dinheiro. Vale dizer que são extremamente sedutoras e capazes de enganar os outros.
Sueli Damergian, professora de psicologia das relações humanas da Universidade de São Paulo, concorda que é prematuro fazer qualquer avaliação sobre o estado psicológico da pedagoga e diz que as hipóteses para uma suposta farsa podem ser inúmeras.

- Casos que envolvem mentiras podem ser analisados levando-se em conta vários fatores, como a não aceitação da realidade, o desejo de ser diferente, a vontade de sair do anonimato e até mesmo a busca de benefícios financeiros. É difícil dizer neste momento.

Fonte: R7
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

5 comentários:

Anônimo disse...

e para ganhar o enxoval para quando arrumar uma gravidez de verdade

Anônimo disse...

e safadeza da mulher e do marido eles tem que ser multados

Anônimo disse...

acho que ela assistiu um filme que passou na globo que uma mulher mentiu estar grávida pra não perder o emprego. Ou ela gosta de dar o cu mesmo. sei lá. absurdo.

Anônimo disse...

acho que essa mulher deve ser doente, pra enventar uma mentira desse tamanho. eu hein.

Anônimo disse...

concordo com o terceiro comentário, ela tava com coceira no cuzim ou queria arrecadar material para vender depois e apurar uma boa grana, agora vai ter q apurar uma boa grana pra pagar uma enorme multa, aguenta égua véa.