4 de janeiro de 2012

ASSALTANTES ATACAM BANCO DO BRASIL E DESTACAMENTO DE SOLONÓPOLE.

A cidade de Solonópole (distante 275Km de Fortaleza) foi atacada, na madrugada desta quarta-feira (4), por uma quadrilha de assaltantes de bancos. Cerca de dez homens, usando explosivos e armas de grosso calibre, como escopetas e fuzis, dispararam tiros contra a sede do destacamento da Polícia Militar e, ao mesmo tempo, detonaram artefatos nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Segundo informações da Polícia, o assalto ocorreu por volta de 2h40.

Apenas quatro PMs estavam de serviço no momento do ataque e foram surpreendidos ainda dentro da sede do destacamento, um prédio de dois andares onde também funciona a cadeia pública do Município.
“Recebemos uma chamada de moradores dando conta de que bandidos estavam invadindo o banco. Quando a patrulha já estava pegando o armamento para se deslocar até lá, vieram tiros contra o destacamento. A patrulha ficou impedida de sair do prédio e ir até a agência”, contou o soldado Nascimento.

A Polícia apurou que a quantidade de explosivos usados pelos ladrões, provavelmente bananas de dinamite, foi exagerada que acabou frustrando a intenção dos ladrões. Eles danificaram os caixas mas não conseguiram roubar o dinheiro que havia nas gavetas dos equipamentos. A fachada da agência ficou destruída pela detonação.

Os assaltantes, então, fugiram da cidade em dois veículos. Um deles, seria uma caminhonete Hilux. O outro, uma perua. A fuga teria sido em direção ao vizinho Município de Banabuiú. Neste momento, um grande cerco está sendo feito na região com reforços das unidades policiais dos Municípios vizinhos, como Quixadá, Banabuiú e Milhã. A última pista indicava que os criminosos podem estar escondidos em uma mata fechada na localidade conhecida como Cumbe. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deve chegar à região nas próximas horas para auxiliar nas buscas aos assaltantes.

Também na madrugada desta quarta-feira, um grupo de assaltantes invadiu a agência do Banco Itaú, localizado na Avenida Washington Soares, no bairro Água Fria, nesta Capital, e arrombou diversos caixas. A Polícia não informou quanto foi roubado da agência.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: