1 de dezembro de 2011

PESCADORES DESAPARECIDOS: CONTINUA A ANGÚSTIA DOS FAMILIARES E A TORCIDA DE TODA UMA CIDADE PARA QUE TUDO TERMINE BEM.

Mais um dia se passou e nenhuma notícia nova a respeito dos nossos pescadores que estão desaparecidos. Os familiares dos irmãos Gilson Torres Ferreira e Ivan Torres Ferreira, além dos outros dois pescadores, José Ivan Rodrigues Oliveira e Francisco Eudes dos Santos, vivem dias difíceis, afinal de contas já fazem 19 dias que seus parentes saíram para uma pescaria de no máximo dez dias e ainda não voltaram.
Em conversa com os parentes dos pescadores hoje pela manhã no Quartel da PM, percebi algo impressionante no semblante de cada um deles. Todos têm muita esperança de os encontrarem vivos.
"Quando  eles voltarem, vou dar beijos e abraços e matar minha saudade", disse emocionada uma parente de um dos pescadores.
Os familiares acham provável que eles estejam vivos em algum lugar e contam exemplos de pescadores que passaram vários dias no mar e conseguiram sobreviver, citando por exemplo o caso dos africanos que passaram muito tempo a deriva no oceano, vindo para na costa camocinense.
Que Deus os ajude ajude e que eles de alguma maneira estejam certos.


BOTE SEMELHANTE AO QUE ESTÁ DESAPARECIDO

HOMENAGEM
 
O que eles mais querem é voltar pra casa
Eles também acordavam cedo, iam trabalhar, voltavam no fim do dia com alimentos
e descansavam com suas famílias


Penso que seus filhos e suas esposas os esperavam na beira-mar
sempre viam de longe o barco se aproximar
quando o dia terminava
ou depois de longas semanas


como que era enquanto os pescadores estavam em alto mar ?
como que suas esposas ficavam… ?
como que seus filhos o esperavam… ?
qual era o tamanho da saudade ?


Devia ser comum ali, em uma comunidade de pescadores,
é normal pescar.


Talvez também se preocupassem, as mães ansiosas
mulheres esperando seu amor…


ouvi dizer certa vez que a vida de pescador é solitária
propensa a depressão e situações do gênero
suas famílias também devem sofrer com isso.


Será que nunca se machuraram ?
será que sempre todos voltaram ?
será que o medo era menor que a confiança que trariam o que os mantinham vivos ?


Será que espervam por alguém ?
Será que sentiam perdidos em meio a vida ?
será que a vida lhes parecia repetida a cada manhã ?


tantos serás… tantos…


10 comentários:

ALFREDO disse...

É MUITO TRISTE ,SINTO MUITO,E ESTOU ORANDO PARA Q DEUS FAÇA SEGUNDO A VONTADE DELE,AÍ FIK MEUS SENTIMENTOS PARA A FAMÍLIA,E QRO DIZER Ñ SÓ PARA A MSM,(familia) MAS TBÉM PARA TDS Q ESTÃO A PROCURA Q SOU UM TORCEDOR E MEU DEUS HÁ DE DAR A RESPOSTA AO TEMPO DELE PQ PARA ELE NADA É IMPOSSIVEL
Is:26.4:CONFIAI NO SENHOR PERPETUAMENTE PQ O SENHOR DEUS É UMA ROCHA ETERNA
AÍ FIK UM VERSICULO PRA FAMILIA E PROS D+
E QRO DIZER +:DEUS É CONOSCO SEMPRE

Jéssica Maria disse...

Sou visinha de uma das vítimas e está sendo muito dificil para todos aqui em volta conviver com esse fofrimento, essa angústia e essa espera que parece não ter fim. Mas façamos nossos pedidos e orações a Deus, afinal ele nunca deixa um pedido voltar sem resposta. Obrigada ao blog por está repassando todas as notícias e mantendo atualizada a situação. Fé em Deus que ele proverá!

francisco neto disse...

é dificio pra todos nos pescadores
mais deus tem um proposito para cada um di nois q deus diminui o sofrimento desses familiares pois eles sao bastante amigo meu de trabalho e de companherismo q deus os abencoi de tim e jair ex pescadores do barco ; bruno saudades...

Anubio Silva disse...

Realmente muito dificil essa situação, estou longe, mas estou acompanhando os fatos através da internet e torcendo muito que tudo acabe bem, con todos os quatros voltando para as suas casas, ao lado das pessoas que não perdem as esperanças e orando muito para lhes darem um abraço apertado quando retornarem. Que o Pai Celestial esteja com eles, e sei que Ele está.

Marciara Rodrigues disse...

O que é impossivel para o homem é possivel para Deus.
Sei que é um caso muito complicado e que muitas vezes queremos perder a esperança e a fé, mas Deus é maior e é diante das dificuldades que ele se mostra mais presente.
Vamos continuar em oração e pedir para Deus abençoar a todos que estão passando por esse momento difícil.

no momento moro em Fortaleza,mas sou de Camocim e tambem estou muito triste com o acontecido, até porque conheço essas familias que estão sofrendo tanto. Estou acompanhando o caso e quero deixar um abraço bem apertado a essas familias e dizer que não perca a fé, porque como disse no inicio, PRA DEUS NADA É IMPOSSIVEL.

Nice... disse...

Bela palavras Flávio. Sempre que escuto algo sobre o assunto fico emocionada.

marcos disse...

QUERO DEIXAR AQ MINHAS LAMENTAÇÕES SOBRE O OCORRIDO E Q TUDO OCORRA DENTRO PREVISTO DE ACHEREM AS VITIMAS COM VIDA É ISSO Q ESPERAMOS PQ ESSES CARAS PARA MIM SÃO GUERRREIROS DO MAR.

bete disse...

quero deixar aqui minhas solidariedade aos familiares dos pescadores, que Deus de força e coragem e jamais percam esperança, pois sofro junto com esses familiares...

Anônimo disse...

Muito triste essa situação...Que o Senhor olhe por eles...

edegilson pereira da rocha disse...

Eu como fasso parte da familia de unas dos pescadores estamos passando por momento muito dificio a minha familia gabriel e minha familia macacheira estamos agredesendo o pelos de todos minha irman estar sofrendo muito mais ela ja estar conformada se tiver de ser seraestamos torcendo que meu cunhado e seu irmao esteja bem fim todos muito obrigado ha todos acradecemos de coraçao pelos os apelos FAMILIA GABRIEL E FAMILIA MACACHEIRA