2 de dezembro de 2011

MESMO COM CORTES EM SALÁRIOS, POLICIAIS CIVIS DECIDEM CONTINUAR GREVE.

Os policiais civis do Estado do Ceará decidiram permanecer em greve em assembleia nesta quinta-feira (1), 46 dias após retomarem a paralisação. Segundo Ernani Leal, secretário geral do sindicato dos policiais civis do Ceará (Sinpoci), a categoria decidiu também que vai entrar com ação de improbidade administrativa contra o Governo do Estado por conta de cortes nos salários dos grevistas.
“Vamos intensificar campanhas no rádio e na TV para mostrar a situação da segurança pública”, adianta.
O secretário geral informou que o sindicato vai dar início à “operação legalidade” a partir desta sexta-feira (2). “Todo procedimento de flagrante dentro da delegacia só será feito com a presença do delegado”, explica. Segundo ele, os flagrantes estavam sendo feitos apenas com a presença de escrivães e policiais, o que não condiz com a função desses profissionais.

Reunião sem hora marcada

Nesta sexta-feira, os policiais em greve têm uma reunião agendada com o governador Cid Gomes no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, em Fortaleza, mas, segundo o sindicato, não foi marcado nenhum horário com o governante. “Representantes da diretoria vão pela manhã esperar na recepção do palácio até que o governador nos receba”, diz Ernani. A próxima assembleia da categoria está marcada para a sexta-feira (9).

Esta é a segunda paralisação dos policiais civis este ano. Uma das principais reivindicações da categoria é o salário. Um agente em início de carreira recebe R$ 2,1 mil e os policiais defendem um salário de R$ 4,6 mil, que é o equivalente a 60% do salário de um delegado. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), o reajuste poderia ser concedido em parcelas até o fim do atual governo, em 2014.

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

3 comentários:

Anônimo disse...

Além dos cara não trabalharem querem ganhar isso tudo, vamos vazer uma troca PM nas Delegacias e P. Civis nas ruas para ver como é que fica.

Anônimo disse...

Ainda bem que não é a policia militar pois, se fosse estariamos desamparado, pelo menos em nossa cidade não vi diferença de coisa alguma, els estão como sempre, lá sentados, e quando vamos fazer um BO, venha amanhã ou então aqueles que trabalham prestando seviço nos atendem, policia militar por favor em parem pois, eles podem parar até um ano mas vocês não podem parar um dia..

Anônimo disse...

sabe por que o governador não esta dando atenção para a policia civil, é porque a pólicia militar não aderiu a paralização, pois se ela fizer o negocio vai ser complicado, se os policiais militares ganha taõ mal por que eles não fazem greve, para lutar pelo um salário mas digno, e automaticamente uma vida melhor, vc pode mim responder pois, estou na luta por ua vaga na pm.