20 de dezembro de 2011

ASSALTANTES ATACAM MAIS UM BANCO

Os quatro criminosos, portando pistolas, renderam funcionários e clientes da agência, e desarmaram os vigias
Quatro bandidos armados de pistola provocaram momentos de tensão e medo aos clientes e funcionários que estavam, na tarde de ontem, no interior da agência do Bradesco, situado na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima.
Aproveitando a falta de uma porta com detector de metais, os assaltantes entraram armados na agência, ficaram na fila de atendimento por vários minutos e, por volta das 14h30, renderam os vigilantes. Em seguida, roubaram o dinheiro da bateria de caixas e de algumas pessoas que aguardavam atendimento.
Susto
O administrador Francisco das Chagas Soares, 73, estava com o filho de apenas sete anos no banco, quando foi surpreendido pela ordem dos bandidos para deitar no chão.
"Tomei um susto e deitei com meu filho. Eles levaram a carteira com meus documentos. Eram rapazes jovens, alguns usavam perucas. Nunca tinha passado por uma coisa dessas", disse. Depois do roubo, os quatro bandidos fugiram em duas motos.

Já em fuga, dois dos criminosos colidiram a moto com um automóvel que passava pela Avenida 13 de Maio. Os dois caíram. Enquanto os comparsas conseguiam fugir em outra motocicleta a dupla de ladrões que havia se acidentado escapou a pé pela Rua Eusébio de Sousa. Nas imediações do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), eles tentaram roubar um Fiat Uno.

Policiais militares da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro), que faziam o patrulhamento a pé próximo ao campus, perceberam a ação criminosa e deram voz de prisão aos dois homens. Eles não obedeceram e atiraram nos PMs. O soldado De Sousa efetuou disparos contra os assaltantes, mas estes conseguiram fugir depois de roubar uma Kombi.

Patrulhas do grupo Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram acionadas, mas os bandidos desapareceram. A moto usada por dois deles foi apreendida. O veículo não apresentava queixa de roubo e estava em nome de uma mulher, moradora do Conjunto Prefeito José Walter.

De acordo com o subtenente PM Joelson Enéas, fiscal de policiamento da 5ªCia/5ºBPM, a ação da quadrilha foi facilitada pela falta de uma porta com detector de metais.
Conforme o militar, a gerência do banco não informou o valor roubado, pois ainda estava fazendo o levantamento.

Uma cliente (identidade preservada) disse ter saído do banco quando percebeu a presença dos homens suspeitos dentro da agência. "Vi dois na fila e um na porta fazendo sinais para o quarto assaltante que estava do lado de fora. Notei que alguns usavam perucas e decidi sair antes que eles praticassem o assalto. Quando consegui sair, liguei para a Polícia", contou.

Esta foi a 36ª ação contra estabelecimentos bancários no Estado do Ceará neste ano.

Lanchonete
A lanchonete Subway, situada na Rua Gilberto Studart, no bairro Cocó, foi assaltada por três homens armados, na manhã de ontem. Eles levaram todo o dinheiro que havia no caixa.

Balanço
36 agências e postos bancários foram assaltados, neste ano, no Estado do Ceará. A maioria dos casos ocorreu no Interior, com a explosão de caixas eletrônicos.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: