23 de novembro de 2011

PM QUE ATIROU POR ENGANO EM TURISTA NO CEARÁ É CONDENADO A 24 ANOS.

Um policial militar que atirou em turistas confundidos com suspeitos de assalto e deixou um deles paraplégico, em Fortaleza, foi condenado na noite desta quarta-feira (23) a 24 anos de reclusão, em regime fechado. A decisão da 2ª Vara do Juri do Fórum Clóvis Beviláqua foi proferida após quase 10 horas de julgamento, que terminou por volta das 18h. O policial ainda pode recorrer da decisão.

Segundo a assessoria do fórum, o resultado equivale a seis anos por cada tentativa de homicídio, uma vez que havia quatro pessoas no veículo atingido. Nos próximos dias 5 e 9 de dezembro vai haver o julgamento de outros quatro suspeitos de envolvimento no caso,  também policiais que estavam na viatura no momento do fato, ocorrido em setembro de 2007.

Todos respondem ao processo por tentativa de homicídio qualificado com outras pessoas envolvidas. A Justiça determinou que dois deles fossem a julgamento, mas recorreram da decisão. Outros dois suspeitos foram retirados do processo por ausência de indícios de autoria, mas o Ministério Público recorreu.

O júri popular desta quarta-feira (23) foi presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. A acusação será representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e pelo assistente Leandro Duarte Vasques. A defesa será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa e pelo advogado Delano Cruz.

Entenda o caso

Segundo o Ministério Público, por volta das 21h de 26 de setembro de 2007, as vítimas trafegavam no sentido Aeroporto-Aldeota, em uma caminhonete, quando foram alvejadas por disparos vindos de viaturas policiais que, naquele momento, faziam cerco no intuito de capturar acusados de roubar um caixa eletrônico.

Innocenzo Brancati, que dirigia o carro, foi atingido no braço, e Marcelino Ruiz Campelo levou um tiro no ombro esquerdo. A bala se instalou na coluna e ele ficou paraplégico. Ainda segundo o Ministério Público, os disparos só cessaram quando a Denise Sales Ca

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA24HS

10 comentários:

Anônimo disse...

O policial recebeu uma pena de 24 anos de cadeia por tentativa de homicídio arriscando a vida pela sociedade é isto que policial ganha em nosso país será que esse policial saiu de sua casa com o pensamento de matar e ainda mais quatro pessoas ? Será que esse policial teve direito a defesa de qualidade com a miséria que certamente ganha ? Após todos os policiais cearenses tomarem conhecimento de tal fato com certeza vão pensar duas vezes antes de sacar a sua arma para defender a sociedade. Houve excesso com certeza na ação dos policiais mas daí a retirar um pai de família do convívio de seus familiares por tanto tempo baseando-se na alegação que ele queria matar os ocupantes do veículo me parece uma determinação exagerada.

Anônimo disse...

Se o autor desse disparo fosse um bandido com certeza não iria passar tanto tempo assim né...é assim no nosso velho Brasil, o justo sempre paga pelo pecador.

Anônimo disse...

ele recebeu um estrangeiro a tiros no brasil fica de fisio amigos voçes fala por não foi um parente seu mermo tanto fas para vc não vai cuida de um deficiente o resto da vida poise no luga . o estado precisa deles os turista . alei vali para todos ! a pena foi justa A PENA 6 ANOS PARA CADA CRIME HEDIONDO COMETIDO POR UMA PESSOA PAGA PRA NUS DA SEGURANÇA PUBLICA NAS RUAS !

Anônimo disse...

se fosse um vagabundo tinha pegado só 1 ano de exclusão no regime semi aberto !!!

Anônimo disse...

atira primeiro depois pergunta kuem vem lá ?? e normal no brasil policia perseguir atirando se o bandido tiver com a vitima como refém no porta malas vai ser baleada por um policial pago por nos para nos da segurança publica

João Furtado disse...

Tira a PM dois dias, somente dois dias das atividades pra vê o que acontece.Imaginem por um minuto, o que aconteceria.
Quem não gosta de polícia é bandido, é bandido!

Anônimo disse...

a minha segurança eu mermo fasor ! pode tira a policia 1 ano eu mi garanto

Emídio disse...

O anônimo aí de cima já deve ter pegado umas mãozadas dos homens. tá muito revoltado, deve ser um desordeiro.
Te identifica, não se esconde não meu filho!
Olha os homens no teus côro não!

Anônimo disse...

eu sou empresário do ramo de segurança patrimonial e pessoa senho emidio!!!!!! ASS O ANÓNIMO ACIMA

Emídio disse...

A sim, segurança patrimonial, tá explicado. Rsssss...