27 de outubro de 2011

VÍDEO SIMULA PMS DE SÃO GONÇALO QUE MATARAM JUÍZA EM CRIMES PELAS RUAS.

A morte da juíza Patrícia Acioli, em 11 de agosto, expôs o Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) de tal forma que circula na internet um vídeo em que policias da unidade aparecem matando e atropelando pessoas pelas ruas. Embora seja inspirado em um game, as imagens impressionam pela violência. Em determinado momento, três pedestres são atingidos de uma vez só, numa verdadeira trajetória de "matança".
Ao fim do vídeo, inspirado no famoso jogo GTA (Grand Theft Auto), o veículo retorna ao batalhão, que seria o 7º BPM, com toda a tranquilidade e estaciona em uma garagem subterrânea.


Segundo a investigação da DH (Divisão de Homicídios), o comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, e o tenente Daniel Benitez, responsável pelo GAT (Grupamento de Ações Táticas), foram os responsáveis pela organização do crime, que ainda contou com participação de pelo menos outros nove policiais. Os acusados foram tratados como “grupo de extermínio”.


Segundo a investigação, a juíza Patrícia Acioli foi morta por vingança, após decretar a prisão de policiais militares envolvidos em um auto de resistência no morro do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana, que resultou na morte do menino Diego Beliene, de 18 anos. O plano, elaborado pelo tenente Benitez, teria tido a aprovação e o apoio do tenente-coronel Cláudio de Oliveira.
Todo o esquema arquitetado para perseguir Patrícia e matá-la na porta de casa, em Piratininga, Niterói, região metropolitana, foi revelado com detalhes em dois depoimentos realizados no esquema de “delação premiada”.
Dois cabos da PM que participaram do crime - um deles chegou a disparar contra a juíza - contaram à polícia os motivos e cada passo da história que culminou no assassinato. Para eliminar pistas, os autores compraram um carro e uma moto e depois se desfizeram dos veículos.
Os depoimentos dos delatores trouxeram à tona ainda a ideia inicial de Benitez, que era contratar um grupo de milicianos para executar o plano. Contudo, sem acerto, o tenente resolveu recrutar um grupo de PMs do GAT, todos de sua confiança.
R7
CAMOCIM POLÍCIA24HS


Nenhum comentário: