15 de outubro de 2011

ENCONTRADA PEÇA QUE PODE ESCLARECER EXPLOSÃO NO RIO

Funcionários da empresa contratada pela prefeitura para fazer a remoção dos escombros do prédio onde funcionava o restaurante Filé Carioca, que explodiu na última quinta-feira (13), na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, encontraram neste sábado (15), no subsolo do edifício, o pedaço de uma mangueira atada a uma válvula que pertenceria a um cilindro de gás.
De acordo com o delegado Antônio Bonfim, da 5ª DP (Mem de Sá), o material pode ajudar a esclarecer o vazamento, já que a mangueira estava envolvida em fita isolante.
“Isso pode ser um indício do vazamento de gás. Essa mangueira se encaixa exatamente no pedaço de cilindro que foi encontrado a cerca de 30 metros do restaurante, no dia da explosão, segundo o perito que acompanha a remoção. Como o pedaço da mangueira está envolvido em fita isolante, isso fortalece a tese do vazamento de gás”, disse o delegado.
A assessoria de imprensa da empresa fabricante da mangueira garantiu que o material é utilizado em botijões de 13 quilos, e não em cilindros.

Nenhum comentário: