14 de outubro de 2011

ASSISTA O VÍDEO: APREENSÃO DE DROGAS NO CEARÁ BATE RECORDE EM 2011

O número de apreensões de drogas no Ceará já bate recorde em 2011. Foram mais de 2 toneladas de maconha, 677% a mais que em 2010, 158 kg de crack, um número quase 200% maior que no ano passado e 72kg de cocaína, quase 120% a mais que no ano anterior.
De janeiro a setembro desse ano, a Polícia Civil já prendeu 150 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no Ceará, dez a mais do que no mesmo periodo do ano passado.
Mas isso também comprova o avanço do tráfico e, consequentemente, um aumento no número de usuários.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada, Jairo Pequeno, “cada apreenssão é um baque muito grande nas quadrilhas”. A maior apreensão esse ano foi no último mês de junho, quando 600 kg de maconha foram encontradas no municício de Penaforte.
Segundo a polícia, a maconha que entra no Ceará vem de São Paulo pela BR-116. Já a cocaína viria de outros países, como a Bolívia, passa por São Paulo e, então, chega ao Ceará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante o trabalho eficaz da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas,(isso é brincadeira)... quer dizer que a PM não apreendeu sequer um dólar de maconha,fala sério.