15 de setembro de 2011

RONDA DO QUARTEIRÃO DE GRANJA COMPLETA UM ANO LEVANDO SEGURANÇA À POPULAÇÃO DAQUELE MUNICÍPIO.

Em seu 1º ano de existência, o Ronda do Quarteirão convida toda a população de Granja para comemorarmos juntos com um grande evento de ação social nos dias 16 e 17 de setembro.

Já em Camocim, segundo informações obtidas através dos policiais do Ronda, as comemorações em alusão ao aniversário de um ano do Ronda em Camocim, serão realizadas na semana do município, na útima semana de setembro.

O Ronda do Quarteirão de Granja faz parte do NPC-XXVII,  (juntamente com a cidade de Camocim) e é comandado pelo Tenente Carlos Oberdan.
O programa Ronda do Quarteirão foi implantado no município de Granja no dia 16 de setembro de 2010. Estiveram presentes na solenidade o prefeito daquela cidade, Esmerino Arruda, Secretário de Segurança Pública na ocasião, Roberto Monteiro, o comandante do Ronda na época, Coronel Werisleik Matias, Coronel Joel Costa Brasil e o Major Francisco Assis, Comandante da 3ª CIA/3ºBPM.

Desde a criação, duas viaturas realizam patrulhas na cidade e a população daquele município têm só elogios para os profissionais que realizam o policiamento comunitário. Esta mesma população parabeniza os policiais e agradece pela contribuição na  dimuinuição acentuada dos índices de criminalidade na cidade de Granja.
  •  PROGRAMAÇÃO DO EVENTO


  • O RONDA DO QUARTEIRÃO
O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.
As características do Ronda tem fundamento na filosofia de polícia comunitária, em que a interação com a comunidade é realizada por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e outros. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camocim Polícia24h disse...

Anônimo, se você se identificar nós liberaremos seu comentário.

Anônimo disse...

Que bom a iniciativa tomada com relação a prestação de serviço, estão todos de PARABÉNS... Más que não possam parar por aqui1
PROFESSOR JOCELINO OLIVEIRA.
Camocim-ceará.

gyumara disse...

PARABÉNS ''RONDA DO QARTEIRÃO DE GRANJA''