5 de setembro de 2011

GOVERNO CRIA FORÇA TÁTICA PARA COMBATER SEQUESTROS E ASSALTOS NO INTERIOR DO PIAUÍ

O comandante geral da Policia Militar do Piauí, coronel Rubens da Silva Pereira, comunicou que serão criados 11 táticos para trabalhar especificamente no combate a assaltos e sequestros pelo interior do Estado.
Na solenidade, o governador Wilson Martins, entregando 65 motocicletas 250cc e quatro viaturas para equipar as forças táticas do Estado. Os veículos serão destinados um para o Bope de Teresina, um para Parnaíba, outro para Floriano e o último para Picos.
A decisão foi tomada em decorrência dos constantes ataques a bancos e agências dos Correios. Apenas em 2011, foram 11 tentativas e assaltos a Correios pelo interior do Piauí. No mês de maio, o gerente do Banco do Brasil, Humberto Rodrigues Veloso foi morto durante assalto.


O coronel Rubens Pereira informou ainda que, no total, serão 12 viaturas a serem entregues no Piauí. Na solenidade hoje, foram entregues 4, em breve, as outras 8 serão destinadas para outras forças táticas.
“Esses grupos vão trabalhar na mesma doutrina do Bope: em ações de alto risco como assalto e sequestro. Os municípios que terão esse novo projeto são Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Floriano, Oeiras, Paulistana, Esperantina, São Raimundo Nonato, Uruçui e Corrente. Eles vão ter uniformes e carros padronizados. Cada grupo terá 16 policiais”, disse o comandante geral da PM. 
Na solenidade, realizada no Palácio de Karnak, também foram entregues 500 fardamentos, dois jet skis e quinze equipamentos de proteção visual para o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: