27 de setembro de 2011

EX-COMANDANTE DO BATALHÃO DE SÃO GONÇALO É PRESO SUSPEITO DE MANDAR MATAR JUÍZA EM NITERÓI.

Suspeito de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, o tenente-coronel Claudio Oliveira, ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta terça-feira (27) e exonerado do comando do Batalhão da Maré (22º BPM), na zona norte carioca, onde trabalhava atualmente. A informação foi confirmada pela Polícia Militar por meio de nota. 
De acordo com a corporação, ele está detido na carceragem do Batalhão de Choque (BPChoque) desde as primeiras horas da madrugada.


ACUSADO
Após quase 50 dias de investigação que envolve Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, a 3ª Vara Criminal de Niterói, na região metropolitana, decretou na noite da última segunda-feira (26) a prisão do tenente-coronel Oliveira e de mais cinco policiais militares. 

Os PMs, que atuavam no Batalhão de São Gonçalo sob a tutela do então comandante, faziam parte do GAT (Grupamento de Ações Táticas) e são suspeitos de forjar um auto de resistência para acobertar a morte em junho de Diego Belieni, 18 anos, morador do morro do Salgueiro, em São Gonçalo. 

Outros três policiais militares já estão presos por participação na morte da juíza e no assassinato do jovem do Salgueiro. O tenente Daniel Santos Benitez Lopes e os cabos Sérgio Costa Júnior e Jeferson de Araújo Miranda estão em unidades prisionais diferentes para evitar que combinem versão para depoimentos futuros.

O juiz Peterson Barroso Simões decidiu decretar a prisão do tenente-coronel Oliveira após ouvir o depoimento de um dos dois cabos presos. 

O cabo, que estaria ameaçado de morte, resolveu contar tudo e participar de uma antecipação de prova, obtendo o direito à delação premiada (que inclui provável redução de pena). Ele teria dito que usou duas pistolas no crime. A perícia da Polícia Civil constatou que Patrícia foi assassinada com 21 tiros de pistolas 40 e 45 e de revólver 38. 


Um comentário:

NETO SALUSTIANO disse...

meu Deusem toda profissao tem gente podre no meio um homem q deveria da segurança a sociedade é um bandido nossa sera que nem na propria policia devemos confiar?? RENATO RUSSO "QUE PAIS É ESSE"