segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BPTUR DE ARANAÚ, DISTRITO DE ACARAÚ, PRENDE PEDÓFILO ACUSADO DE MOLESTAR CRIANÇA DE DOIS ANOS

Cruz – O Cabo Correia e o Soldado Natanael receberam uma denuncia de que um individuo estava levando uma criança para uma casa abandonada onde a molestava. O caso aconteceu na rua Saci, periferia do Distrito de Aranaú, município de Acaraú, Litoral Oeste do Ceará, situado a 270Km de Fortaleza. A denúncia feita pela vizinha conhecida por Graças que vinha presenciando o caso e resolveu comunicar à BPTUR que imediatamente compareceu ao local. Os policiais montaram uma campana no quintal da casa vizinha, de onde dava para acompanhar toda a cena do crime, mas não conseguiram êxito na primeira investida.
Na noite do segundo dia, compareceram novamente ao local indicado quando conseguiram presenciar as cenas de barbáries do acusado, onde permaneceram, por alguns minutos, até a consumação do crime, ou seja, quando o acusado, com a criança no colo, beijava, acariciava e praticava atos libidinosos. Em alguns momentos a criança choramingava. Foi aí que os policiais se aproximaram do criminoso e,  de pronto, foi dada voz de prisão, quando o pedófilo soltou a criança e empreendeu fuga.

Os policiais pegaram a criança em seus braços, que chorava muito, mas logo o meliante foi alcançado a uma distancia de 50 metros do local, adentrando numa residência, mas o sd Natanael em sua habilidade policial experiente conseguiu alcança-lo já dentro da residência de sua mãe e o algemou. O criminoso, identificado como sendo Francisco das Chagas da Silva, 43, foi conduzido pelo cb Correia, juntamente com o sd Natanael, a mãe da menor e demais testemunhas para a Delegacia Regional de Acaraú, tendo sido autuado em flagrante de delito no art. 217 do Dec. Lei 2848, estupro de Vulnerável. Inquérito de nº 403.00152/2011.  

A vitima trata-se de uma criança de apenas 2 anos de idade. O acusado Francisco das Chagas ( vulgo mofado), solteiro, desocupado, residente na Rua do Salgado, em Aranaú, sendo natural de Acaraú havia conseguido a confiança da mãe da criança levando agrados e alimentos para a mesma, visto se tratar de uma pessoa carente que necessitava de ajuda financeira. 
Foi aí que o acusado aproveitou-se da situação e apos conseguir a confiança da mãe da criança, levava a mesma para a casa de sua mãe e de lá o criminoso conduzia a menor para o pátio externo de uma casa abandonada e cometia os abusos contra a criança. 

A população da pacata Vila de Aranaú ficou chocada ao saber da noticia, mas, ao mesmo tempo, sentia-se aliviada por saber que o monstro tinha sido preso pelos policiais do BPTUR. O caso aconteceu dia dez de agosto, sábado, por volta das 18h30min minutos. Dona Graça disse que não poderia deixar de denunciar um bandido desse, pois só pensou na filinha de 5 anos que tinha em casa e ele não podia ficar solto.

O criminoso confessou à polícia que já havia praticado outros crimes com menores em Jijoca de Jericoacoara. Foi uma operação de destaque do BPMTUR graças ao total apoio e incentivo que vem recebendo do Coronel Alencar, comandante do BPMTUR. A população sente-se mais segura quando elemento de alta periculosidade é retirado do meio da sociedade.
Fonte: JORNAL A FOLHA/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: