2 de agosto de 2011

SOLDADO DO RAIO PROMOVIDO POR ATO DE BRAVURA

BRAVURA de espírito e ação, é isso que permeia o agora Cabo Queiroz promovido a esta graduação por um grande ato na luta pela segurança de nossa sociedade. O PM Alessandro Queiroz lotado no RAIO – RONDA DE AÇÕES INTENSIVAS E OSTENSIVAS abrilhantou mais ainda o RAIO, uma companhia que muito zela pela nossa segurança.

Saiba sobre o ato de bravura: 

No dia 21 de janeiro de 2011 o até então Soldado da PM Alessandro Queiroz saiu de sua casa com esposa e filho para fazer compras em um supermercado, já dentro do estabelecimento visualizou dois sujeitos efetuando disparos contra uma terceira pessoa, que logo foi ao chão.
Após a fuga dos dois elementos, o Sd Queiroz agiu com o seu instinto de Policial e sua missão de promover a segurança e entrou em seu carro e iniciou uma perseguição aos criminosos para identificar a placa da motocicleta, aproximando-se do veículo de fuga, ele então decidiu colidir o seu próprio carro na motocicleta pra provocar a queda dos criminosos que cometeram o crime de pistolagem, logo em seguido ele abordou os dois homens.
Cabo Queiroz respondeu algumas perguntas para ACSMCE e você confere aqui:
ACSMCE: Como é se tornar um herói dentro de uma sociedade que tanto preciso desse tipo espírito?
Cb Queiroz: Se todos nós, policiais fizéssemos nosso dever com afinco de dedicação poderíamos servir com qualidade, é só ter força de vontade.
ACSMCE: Qual foi o pensamento e o sentimento que se passaram na hora do instinto?
Cb Queiroz: Instinto de policial, sangue de policia, eu só percebi que minha esposa e filho estavam dentro do carro alguns minutos depois da ação. O risco de vida era imenso, pois os criminosos já haviam executado uma pessoa, pistoleiros que já eram acostumados a matar, mas fui treinado pra isso.
ACSMCE: Como policial, tudo que você fez valeu a pena?
Cb Queiroz: Com certeza, a partir do momento que consegui tirar mais dois criminosos de alta periculosidade das ruas nessa época de violência e cumprir minha missão.

Fonte: ACSMCE

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil ainda pode mudar sim por profissionais como esse.Admiro o trabalho de policiais como esse,que está sempre para servir.
Parabéns Polícia Militar.

Nice... disse...

O CABO NETO E O SOLDADO HERLANO TAMBÉM MERECEM SEREM PROMOVIDOS. A AÇÃO DELES NÃO FOI MENOS MERITOSA.

Anônimo disse...

Fala sério NICE,não tem nada haver uma coisa com a outra,no caso do cb NETO o risco foi bem menor do que desse guerreiro que pôs em risco sua família por uma sociedade mal agradecida,onde num primeiro errp crucifica a polícia.

Anônimo disse...

concordo com você NICE e não concordo com você Anônimo, tipo se o que o Cabo Neto e Sd Herlando fez não tivesse dado certo, que deus defenda o bebé estevesse morrindo, ai eu acho que você talvés tinha achodo bom né,então eles pra você não correro risco,pra seu conhecemento, segundo o Médico que recebeu o bebé das mãos do cabo Neto, disse que qdo o bebé começou sair no local qdo ele fez o parto, o bebé não tinha aguentado ate o hospital que tinha morrido sem com um líguido que envolvem o beber, por isso que acho que eles tbem merece ser promovido, mais uma vez parabéns Cabo Neto e Sd herlando pelo o brilhante trabalho e que Deus abençoi todos vocês que dá para todos os camocineses,PROF.SEBASTIÃO ALVES

lucas alcantara disse...

atos desse tipo a sociedade precisa ver mais...policial nao e aquele que esta apenas dentro de uma farda e sim aquele apesar de esta apaisando sente-se o direito de defender a sociedade...parabens ao soldado "heroi" (a policia tem muitos soldados conrruptos mais tambem tem soldados exelentes e exemplares como e esse...(parabens policiais por consegui exerçe essa profisao tao perigosa.

Anônimo disse...

e ai meu irmaoooooo,tu eh quente,tem policia no sangue,uma pessoa correta,humilde,honesto e com muita forca de vontade,muito mais q merecido,pra mim iria logo pra oficial,abraco pra tu cara.