3 de agosto de 2011

GREVE DOS POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ PODE TER TRÉGUA APÓS ASSEMBLÉIA

A greve dos policiais civis no Ceará pode estar perto de uma trégua nesta semana. Uma assembleia da categoria está marcada esta quarta-feira (3), a fim de resolver se os servidores voltam ao trabalho. De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, deve ser proposta uma pausa na greve.

"Eu vou pedir a eles para suspender a paralisação. Contamos também com o apoio da procuradora-geral da Justiça, Socorro França, que prometeu nos ajudar", diz a líder sindical. Na segunda (1) e na terça-feira (2) a categoria e o Governo do Estado dialogaram neste sentido.

A assembleia está marcada para as 18 horas, na sede do Sinpoci, no Centro - ao lado da Delegacia-Geral da Polícia Civil. No encontro os policiais civis devem ser oficialmente comunicados sobre a trégua solicitada pelo Governo do Estado e decidir sobre o rumo da paralisação.

Inês Romero disse que vai passar aos policiais civis a proposta e pedir uma pausa na greve. A categoria tem uma série de reivindicações, mas é princípio da administração pública não negociar com servidores em caso de greve.

Diante dos últimos acontecimentos os policiais civis, segundo Inês, estão bem organizados e mobilizados com a causa da categoria. Ela enfatiza a boa vontade dos servidores. "Os policiais são guerreiros. E, apesar do 'massacre', a categoria está bem", ressalta a presidente, reclamando da falta de solução sobre o impasse.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: