2 de agosto de 2011

AVIÃO DA FAB CAI EM SC COM 08 PESSOAS À BORDO; NÃO HÁ INDÍCIOS DE SOBREVIVENTES.

DESTROÇOS DA AERONAVE DA FAB
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2) na cidade de Bom Jardim da Serra (a 135 km de Florianópolis), na serra de Santa Catarina. De acordo com testemunhas, o avião perdeu altitude e explodiu ao atingir o solo.
Segundo informações da FAB, oito pessoas estavam a bordo do C-98A Grand Caravan, do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo. Bombeiros de São Joaquim confirmaram que cinco corpos  foram encontrados, mas a FAB determinou que ninguém tocasse nos corpos, já que os peritos devem analisar o local.

Em nota, o Comando da Aeronáutica afirmou que “não há indícios de sobreviventes” . De acordo com o comunicado, estavam a bordo sete militares e uma civil: major Antônio Carlos Souza da Silva, 1° tenente Samir de Barros Farias, 2° tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, 2° tenente André Dias Alves, suboficial Marcelo André Rhoden, 2° sargento Helenilton de Souza Schafer, 3° sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro) e Glaci Kuelle Nunes de Oliveira.
A aeronave partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro, diz nota oficial da Aeronáutica. Fortes ventos atingem o Estado nesta terça-feira, mas ainda não se sabe as causas do acidente.
Fonte: UOL/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: