6 de julho de 2011

TÁ MUITO FÁCIL! BANDIDOS ASSALTAM BANCO DO BRADESCO DE CARIDADE-CE.

Pela décima primeira vez neste ano, bandidos invadem uma cidade do Interior do Estado do Ceará e atacam um posto bancário. A ação agora foi em Caridade, a 100 quilômetros de Fortaleza, por volta de 2h30 desta quarta-feira (6). Cerca de oito homens, fortemente armados, explodiram o caixa eletrônico de um posto de autoatendimento do Bradesco e levaram todo o dinheiro que havia ali. O valor furtado não foi ainda revelado pela Polícia.

Conforme o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, outra vez, os marginais escolheram como ‘alvo’ de sua ação uma cidade de pequeno porte e com um reduzido efetivo policial.


Mas, ao contrário da maioria dos ataques anteriores, a quadrilha não foi ao destacamento policial atirar contra os PMs. “Eles entraram na cidade e foram direto para o posto bancário. E conseguiram fazer com que os artefatos explodissem”, contou Sérgio Costa no começo desta manhã, com exclusividade, ao Diário do Nordeste, por telefone.

Os assaltantes estavam em dois veículos, sendo um deles, provavelmente um Vectra preto e um Corolla verde. Os carros não haviam sido localizados até por volta de 6 horas.


O cerco
Barreiras foram montadas pela Polícia na BR-020, estrada que liga Fortaleza à Caridade. Policiais do 4º BPM (Canindé) foram acionados para realizar um cerco na região entre os Municípios de Caridade, Canindé, Paramoti, Maranguape, Caucaia e o Maciço do Baturité (Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Palmácia).

Neste momento, uma aeronave (helicóptero ‘Fênix’ 03) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) estão sendo mobilizadas para dar apoio ao efetivo policial da região de Canindé e de Baturité na caça aos criminosos. Antes de Caridade, o ‘alvo’ dos assaltantes de bancos foram as cidades de Independência (03/03), Miraíma (30/03), Cariús (30/03), Pires Ferreira (02/06), Groaíras (07/06), Limoeiro do Norte (13/06), Parambu (14/06), Lavras da Mangabeira (14/06), Apuiarés (26/06) e Viçosa do Ceará (04/07).

No penúltimo assalto, ocorrido na manhã de segunda-feira passada (4), na cidade de Viçosa do Ceará (a 349Km de Fortaleza) a quadrilha agiu com extrema violência. Além de fazer várias pessoas reféns, os bandidos dispararam vários tiros de pistola e fuzil contra policiais militares do Ronda do Quarteirão. Um dos PMs acabou sendo gravemente ferido. Trata-se do sargento Antônio Carlos Nunes Pierre. Ele recebeu um tiro de fuzil calibre 7.62 na perna direita. Foi trazido de helicóptero para a Capital e internado no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Mas, os médicos não conseguiram estancar a lesão. O PM teve a perna amputada e permanece internado naquele hospital.

Explosivos
Dos 11 ataques contra bancos no Ceará já registrados neste ano (contra 29 casos em todo o ano de 2010), em seis deles houve uso de artefatos explosivos, nas cidades de Cariús, Pires Ferreira, Groaíras, Parambu, Apuiarés e, hoje, em Caridade. Mas, em nem todos os casos os criminosos conseguiram fazer com que estes fossem detonados, o que, segundo o coronel Sérgio Costa, demonstram um certo grau de ‘amadorismo’ por parte dos bandidos em utilizar explosivos.
Fonte: DN

Nenhum comentário: