28 de julho de 2011

PM INICIA EM SOBRAL UMA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO.

Policiais militares estão respaldados em mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca local

Sobral. Começou hoje e prossegue nos próximos dias uma operação da Polícia Militar neste Município (a 250KM de Fortaleza) para cumprir 15 mandados de busca e apreensão. As residências de suspeitos de estarem envolvidos em tráficos de drogas e de armas foram revistadas por dezenas de policiais militares na manhã de ontem.

As denúncias foram apuradas pelo Serviço de Inteligência do 3º BPM e serviram como base para a expedição dos 15 mandados de busca pela Primeira Vara Criminal de Sobral.Drogas
Na casa de Francisca Muniz Rufino, 41, no bairro Sumaré, a Polícia Militar encontrou um revólver de calibre 38 e R$ 2 mil em notas de pequeno valor, além de moedas. Presa em flagrante, ela foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral, ouvida em depoimento e afirmou que a arma pertencia ao marido, Francisco Cavalcante Filho, e que o dinheiro era para o pagamento de contas da família.

"Vendemos salgados e temos um pequeno bar. Este dinheiro foi o apurado dos últimos dias", explicou Francisca. Mas segundo a Polícia, os indícios são de que o local se tratava de um ponto de vendas de drogas.

Em outro endereço, no bairro Padre Palhano, a Polícia Militar apreendeu uma adolescente com uma pequena quantidade de maconha prensada escondida dentro de um urso de pelúcia. A garota também foi conduzida à Delegacia.

"Há suspeita de que este dinheiro seja fruto de atividades ilícitas, como o tráfico de drogas", explicou o tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM e que está chefiando pessoalmente a operação neste Município. Além da ´Inteligência´, estão sendo mobilizadas patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) e do Comando Tático Motorizado (Cotam).

Cadeia
Também neste Município, a PM conteve um começo de motim dos 228 detentos recolhidos na Cadeia Pública. O fato ocorreu no fim da tarde de ontem, quando um detento, que é acusado de homicídio, por pouco não foi executado em um suposto ´acerto de contas´ na prisão.

A PM invadiu a cadeia, fez uma varredura e apreendeu 12 ´cossocos´, três telefones celulares e vários metros de cordas
Fonte: DN/CAMOCIM POLICIA24HS

Nenhum comentário: