28 de julho de 2011

GAROTO DE 1 ANO MORRE AO CAIR EM CACIMBA (VEJA VÍDEO)

De acordo com a mãe do pequeno Genilson, de um ano e três meses, ele brincava com outras crianças quando sumiu

Uma brincadeira de criança, durante a manhã de ontem, na localidade de Dourado, no Município de Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza) se transformou em tragédia para a família da dona de casa Maria Nívea Lima Barros, 24. O pequeno Genilson Evangelista Barros de Araújo, de apenas um ano e três meses de idade, um dos quatro filhos de Nívea, morreu ao cair em uma cacimba de aproximadamente dez metros de profundidade, enquanto brincava com outras crianças em um terreno próximo à casa dele.




Segundo a mãe do menino, ele estava nos fundos da casa brincando com outros garotos desde o começo da manhã. Ao não encontrar mais o pequeno Genilson, Nívea saiu à procura dele. "Mais ou menos umas oito horas, senti falta e comecei a procurá-lo no terreno", contou. Com o passar das horas, e sem encontrar a criança, o desespero da família aumentou, até que, no fim da manhã, o corpo de Genilson foi localizado. Uma patrulha da Companhia Provisória de Horizonte, sob o comando do sargento PM Roosevelt Holanda, foi deslocada para atender à ocorrência e acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). No começo da tarde, o corpo da criança foi resgatado.

Depois da localização, vizinhos e parentes do menino fecharam a cacimba, que não possui anéis nem telas de proteção. O corpo de Genilson foi colocado em uma cama na sala da casa onde ele morava com outros três irmãos, de oito, quatro anos e o mais novo de um mês, além do pai e da mãe.

Perícia
Apesar da relutância dos parentes do garoto para que ele não fosse levado para ser examinado na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense (Pefoce), peritos realizaram levantamentos no local. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana, onde funciona temporariamente a sede da Comel.

A mãe de Genilson disse que o dono do terreno onde está a cacimba não mora mais no local mas, mesmo assim, não permitiu que o poço fosse fechado pelos vizinhos. "Ele não deixou a gente fechar".
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: