6 de julho de 2011

PISTOLEIRO COM 15 MANDADOS DE PRSISÃO É PRESO PELA PRF.

Um homem acusado de vários crimes de pistolagem no Ceará, com 15 mandados de prisão em aberto, foi capturado, na noite de segunda-feira última, por policiais rodoviários federais. Guaraci Barbosa Cunha, fugitivo das cadeias públicas de Maracanaú e Pentecoste, foi apanhado quando tentava escapar da barreira da PRF no quilômetro 374 da BR-020.

Conforme relato da PF, o pistoleiro, de 48 anos de idade, trafegava em um Corsa de placa HWM-6364 (CE) e, ao ser detido pelos policiais, apresentou documentos falsos como cópia de identidade e CPF. Por conta disso, recebeu imediatamente voz de prisão.
 

Na mesma operação, os policiais rodoviários interceptaram um segundo automóvel onde estava Adaílson Carloto Cunha, irmão de Guaraci, e também suspeito de vários crimes. Ele também portava documentos do automóvel. Os dois foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e autuados em flagrante delito.

Segundo a PRF, em nota à Imprensa na manhã de ontem, contra Guaraci há mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Pentecoste, Caucaia, Maracanaú e Paracuru.

Guaraci Cunha teve seu nome relacionado a diversos crimes de pistolagem no fim dos anos 80 e começo da década de 1990, sendo caçado pela equipe do então secretário da segurança, Moroni Bing Torgan. Mortes teriam sido praticadas na região de Pentecoste, no Vale do Curu.

Guaraci foi autuado em flagrante por crime previsto no artigo 304 do Código Penal, por uso de documento falso. Carloto Cunha, foi enquadrado criminalmente pelo mesmo crime. Ambos permanecem presos.
Fonte: DN

Nenhum comentário: