25 de julho de 2011

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM TERMINA DEBAIXO DE BALA; DUAS MULHERES ATINGIDAS, UMA EM ESTADO GRAVE

CB BATISTA, SD'S C. FÉLIX, DE PAULA E MARDÔNIO
O 23º Festival de Quadrilhas de Camocim terminou debaixo de bala e de forma trágica.
Os dois primeiros dias foram considerados normais pela PM. No terceiro e último dia, tudo transcorria normalmente, tranquilo, somente algumas desordens geradas por bebedeiras. 
Infelizmente, por volta das 03:20hs já de sgunda-feira, quando a banda Magníficos se apresentava, o Festival foi encerrado debaixo de bala. Segundo a PM, um jovem identificado por Leonardo Rodrigues da Costa, vulgo "Leo", de 23 anos, natural de Granja e há seis meses morando em Camocim, na rua tiradentes, Centro, próximo a oficina do Dênis, efetuou um disparo de revólver calibre 38  em frente ao palco, no meio da multidão, vindo a atingir duas jovens garotas que no momento dançavam juntas. O acusado cumpriu pena de setembro de 2010 a abril de 2011 na Cadeia Pública de Camocim por tráfico de drogas.

"LEO", GANGUE DOS COQUEIROS, EFETUOU O DISPARO
Testemunhas afirmam que tudo começou em um confronto entre as gangues dos Coqueiros e  a do Machado. No segundo dia de Festival as gangues citadas já haviam se degladiados. 
Segundo um jovem identificado por Josiel Pereira dos Santos, vulgo "Josiel", 20 anos, Leo já tinha uma desavença com um indivíduo conhecido por Tatu, da Gangue do Machado. Quando hoje (segunda-feira), Leo confundiu Josiel com Tatu, e atirou em direção a ele, porém outro indivíduo conhecido por Ewerton segurou no braço do acusado e desviou o disparo, que veio a atingir duas jovens que nada tinham haver com a briga, apenas estavam dançando e se divetindo.
As vítimas são: Jucivânia Sousa Tavares, 19 anos, natural e residente em Granja no bairro COHAB; a outra é Francisca Maria Pinho de Sousa, residente na cidade de Granja na rua Portelinha. Pelas informações colhidas, Francisca Maria foi a primeira a ser atingida e  salva graças a um disco de CD que estava em seu bolso, que fez com que a bala resvalasse e  atingisse somente a sua virilha. Com o resvalo do projétil, Jucivânia foi atingida abaixo do umbigo e tudo indica que a bala está alojada em seu corpo. 
Imediatamente militares e civis socorreram as vítimas e as levaram até a ambulância que estava no evento. Elas foram conduziradas ao hospital local, onde tiveram os primeiros socorros e em seguida foram transferidas para a Santa Casa de Sobral. O estado de saúde de Jucivânia é considerado grave.
Quanto ao acusado Leo, ele foi capturado por policiais da Força Tática (Cb Batista, Sds C. Félix, De Paula e Mardônio) já na pracinha dos Coqueiros ainda com a arma por dentro de suas vestes, a qual estava com três cartuchos, duas intáctas e uma deflagrada. Ele confessou que após o disparo, pegou um mototaxista e se evadiu para o bairro dos Coqueiros.
Leo foi autuado por tentativa de homicídio, artigo 121 c/c com o artigo 14, inciso II, e será transferido para a Cadeia Pública de Camocim.

Do Blog: infelizmente o acontecimento trágico ocorreu. Falta de segurança a PM garante que não foi o motivo, já que foram empregados em média 50 policiais por noite das diversas modalidades (Força Tática, FTA Motos. P.O.G., Pm's do serviço interno do Quartel, todos comandados e coordenados pelo Major Assis e Capitão Charles). O Ronda fazia sua parte mantendo a ordem no restante da cidade.   

Atualizando às 11:24h pelo Camocim online- Em contato com a Santa Casa de Sobral, fomos informados que Jucivânia acabou de sair da sala de cirurgia. Ainda segundo a Santa Casa, a cirurgia foi complexa. O estado da paciente é grave ainda e tudo agora depende de sua reação. Ela já se encontra na sala de recuperação. Já a segunda vítima, Francisca Maria, foi atendida na emergência. Ela não corre risco de morte.  
CB BATISTA COM A ARMA DO ACUSADO
JOSIEL SERIA O ALVO DO DISPARO




EM FRENTE AO PALCO: LOCAL ONDE OCORREU O DISPARO


MARCA DE SANGUE DAS VÍTIMAS
Colaboradores: Sd Mardônio e Sd Cleuton

28 comentários:

Anônimo disse...

sou natural de camocim mas como muitos camocinence moro em sobral a 4 anos (por folta empregos)fui pro festival no sabado mas graças a deus voltei no domingo a festa ate que tava boazinha mas infelismente tem algumas pessoas que vao pra briga agarra macho.eles poderia cria vergonha na cara e se a garra com as mulhes tanta mulher bonita tem em camocim.

Camocim Polícia24h disse...

Concordo com você parceiro. Esses animais têm como destino a Cadeia ou a Morte.

emanuel sousa disse...

Um juiz de direito proibe um ex-conjugue de passar em frente a casa de seu(sua) ex, e permanecer a tantos metros de distância do mesmo sem causar-lo constrangimento, sob pena de ser recolhido a cadeia pública e as sanções prevista em lei, isso com um simples telefonema do prejudicado; Porque esse mesmo juiz, baseado em ocorrências policias,não proíbe esses caras brigões, gangeiros, de frequentar eventos públicos?? Basta ver que toda semana a polícia prende esses marginais e pode esperar que no proximo evento serão eles os encarregados de novamente bagunçar e terminar com o lazer de centenas e milhares de cidadões descentes, a maioria tem passagem e residência fixa, o que falta então prá que seja tomada essa decisão e tenhamos garantida a integridade física de crianças, jovens e idosos alí presentes???

Luís disse...

Infelizmente a lei beneficia a bandidagem Emanuel Sousa. Fico indignado da mesma maneira que os cidadãos de bem ficam. Todos veêm que a polícia faz sua parte e a Justiça faz a dela... soltando os marginais...

Anônimo disse...

-Não sei porque o VAGABUNDO tem posse de possse de ARMA, já o CIDADÃO tem que tirar um tal de PORTE DE ARMA, que Diabo é isso deste porte, o CIDADÃO hoje não tem vez. "Eita inferno prá dão cão".
Profº. Jocelino Oliveira - Camocim -Ceará.

Jr. disse...

Infelismente ñ podemos mais pensar q ações como essas possam causar espantos...foi-se o tempo em q saiamos para uma festa aberta em camocim e ñ acontecia "quase" nada, hoje em dia a marginalidade vem aumentanto, misturando com a rebeldia, falta de emprego, e claro o motivo maior: DROGAS.É lamentável um fato como esse ter acontecido, onde só ouviamos falar q acontecia em outras cidades.Parabéns a Policia pela desenvoltura na conclusão do caso,fica aqui uma sugestão.Que tal as festas públicas no municipio terem a mesmas estruturas das festas do Estado...digo com aqueles gradeados cercando a área, com entrada e saida e com seguranças nas mesmas, usando detector de metal, proibindo a entrada de garrafas ou copos de vidro, talvez ñ evitaria, mais com certeza o risco de acontecer seria bem menor.Fica aqui o meu apelo para que as vitimas possam se recuperar o mais rápido.Obrigado pelo espaço!

Camocim Polícia24h disse...

Jr., se fosse tomado todos esse cuidados que você citou, com certeza seria bem melhor para o trabalho da polícia camocinense.

Anônimo disse...

Daqui a no máximo 3 meses a criatura já vai tá nas ruas de novo...

wagner monteiro disse...

o que antes o camocinence via só nos noticiário das grandes cidades esta chegando a nossa ate então pacata camocim.Vejo muita truculência de nossas policias e isso só intimida,a forsa as vezes e necessário mas a inteainda a meu ver ainda e a melhor opção

Anônimo disse...

Parabéns a PMCE pela rápida resposta ,prendendo o acusado.

Anônimo disse...

lugar de bandido é na cadeia, deveria ser proibido um animal desse no meio de tanta gente que só vai pra se divertir...

Anônimo disse...

conheço bem esse animal,pois já o prendi uma outra vez por um assalto,isso ae não presta,como diz meu amigo cb neto "isso ae é simente do mal".parabens a força tática!

sd wellinson.

Anônimo disse...

Como Camocinense quero aqui expressar a minha indiguinação como é que uma festa tão maravilhosa como a que estava acontecendo termina por causa de uma minuria de vagabundos e mais vagabundo ainda é esse bandido disgraçado, olha a Justiça desse pais tem que mudar e logo, nunca tinha presenciado um shou dessa Banda da qual sou fã, como camocinense mim sinto invergonhado por culpa desses covardes que tiram o lazer de muitos, que tiram a vida de muitos, esses miseraveis de espiritos tinha que irem pra forca infelizmente.
Qundo os Municipios não investem em atrações boas o culpado são seu administradores é não, de que adianta para acabar dessa forma, parabens chico vaulino seu papel o senhor fez esses cretinos bandidos é que não merecem estarem em nossos convivio, enquanto essa Lei não mudar é dai pra pior fica aqui meu repudio e minha silidariedade as familias das vitimadas. Parabens a policia pelo excelente trabalho, vcs também fizeram sua parte prendendo imediatamente esse meliante e dando uma ligeira resposta sociedade.
isso não é só em Camocim não é todas as cidade do Ceará.

Anônimo disse...

Acho q está na hora de o Município de Camocim instituí o toque de recolher. Na verdade, seria uma medida paliativa mas q poderá inibir e tbm proteger alguns adolescentes de família.

Anônimo disse...

Infelizmente, as nossas leis previlegiam esses bandidos.

Anônimo disse...

Ontem mesmo presenciem um espancamento de um jovem por uma dessas gangue, tudo aconteceu dentro do posto JMV, só não pior pq um deles reconheceu q o adolescente em questão não era de gangue. Nunca tinha visto tanta barbaridade.

NICE... disse...

Pena de morte para bandidos frios e calculistas. Quem concorda comigo?

Anônimo disse...

Caro amigo Flavio você e a policia tem conhecimento dos vagabundos que espancaram o amigo e muito conhecido Boi do paredão no lago sábado após a festa.

Camocim Polícia24h disse...

Infelizmente não tomei conhecimento dessa ocorrênicia e só estou sabendo agora. É lamentável que esse fato tenha acontecido com o boi do paredão.

francisco wilson de oliveira disse...

Quero em primeiro lugar parabenizar o brilhante trabalho da gloriosa Policia Militar em Camocim-CE, durante os dois dias que ali estive, visualizei toda operação com afinco por parte de todos policiais com intuito de manter a ordem e a paz. É incrivel o tanto de bandidos que se dirigem para um evento como esse, em que outros tempos não se via tanta violencia e tantos bandidos. A cada dia só cresce e os politicos e a sociedade da "Elite Podre" não faz nada em prol de ação social para retirar essa bandidagem do nosso convivio. A desgraça que hoje enfrentamos vem dessa corja de politicos corruptos que são os verdadeiros fabricadores desse pessoal. Mas, deixa começar acontecer essas tragedias com familiares e com eles "politicos corruptos" embora não incentivo e nem desejo isso para qualquer ser humano por ser um cidadão da paz e contra a violencia, mas se a tragedia virar para o lado dos poderosos que tem o poder de decidir nossas vidas ai sim a coisa toma rumo e freio. Isso é um absurdo ninguem pode mais pretigiar evento nenhum pois corre esse risco. Interessante é que até hoje não entendo aonde esses bandidos conseguem armas com tamanha facilidade. Bandido tem que apodrecer na cadeia e o cipó batendo com muito trabalho dentro desses presidios para produzirem seu proprio alimento. Os POLITICOS que nos representam tem que acabar em caráter de urgência com essa historia de dá hotel a bandido. CHEGA DE BANDIDOS NO NOSSO CONVIVIO JÁ!!!!!

francisco wilson de oliveira disse...

Trabalho na Justiça há mais de 15 anos e concordo plenamnetecom um dos comentarios acima onde o cidadão fala da proibição desses elementos nocivo a sociedade em qualquer evento. O magistrado deveria baixar uma portaria no sentido de proibir a presença desses elementos e no momento que a policia visualizasse já fazia seu papel de recolher. Afinal tem que se tomar providencias para coibir que marginal se misture com o cidadão de bem.

Anônimo disse...

Realmente: concordo em: grau, genero e numero, com o relato do Sr.Francisco Wilso ele deixou explicito. A sitação, é justamente esta; que lá presenciaram todos os que se fizeram presente a tal evento. Só em olharmos para a fisonomia desse animal que ora, chamamos de pessoa humana, ja nos dar noijo, pessoas desse calibre, teem de ser varrida do seio da sociedade, sem pena e, nem peidade, este rapaz não passa de um lixo, cá para nós... um individuo que saca uma arma e atira meio a uma mutidão, não encontro outra alternativa para o mesmo... !!! acho que, tar na hora de muitos reverem tais conceitos. Se quisserem uma sociedade melhor.

Anônimo disse...

Bem sou camocinense e mediante ao acontecimento ocorrido ontem venho colocar minha opinião. Bem não estive na festa ocorrida dia 24 mas fiquei muito assustada ao acordar e escutar que duas jovens que estavam apenas se divertindo foram tragicamente baleadas. Quem imaginava que em algum dia iria acontecer algo assim?. Pois bem camocim uma cidade "pequena", muito bela isso não podemos negar, tem lá seus defeitos como todas mas que poderiam ser concertadas, mas foi o tempo em que festa em camocim era segura, onde aconteciam poucas brigas. Mas hoje faz muito medo até sair de casa, pois estamos a merce desses "seres" que tem espirito ruim. Parabenizo a segurança nos dada, dos profissionais que arriscam suas vidas em prol de nossa segurança, mas agora tem que aumentar a segurança Camocim não estar como antes, estar crescendo a nossa "pequena" cidade estar merecendo mais e mais e digo novamente mais profissionais de segurança. Bem um individuo como este que mal saiu da cadeia e estar praticando seus crimes novamente ( quem sou para julgar-lo) MERECE sim ficar preso por muito e muito tempo ele e como qualquer outro que venha querer estragar a vida de pessoas do bem. Poxa é revoltante como esses indivíduos matam, roubam, criam brigas de uma forma "normal" bem esses indivíduos tem um lugar certo pra eles e se chama CADEIA, mas ( não julgando as leis ) se acontece um crime e este individuo que praticou determinado crime és solto pelo fato de ser de menor, poxa é de menor beleza mas idade não diz que um ser és uma pessoa boa, trabalhadora mas também pode se dizer que seja um assassino, um ladrão. Então praticou crime deixe-o presso as cadeias estão cheias que façam um esforço de mandá-los pra outros presidio, cadeia mais que o mantenham distantes será ruim para a família será estamos querendo ou não lidando com seres humanos que no fundo e bem fundo tem uma família que os adoram sejam eles ruins ou não. Mas diante este caso gostaria muito que o indivíduo que praticou tamanha brutalidade fosse sim preso e que num fosse mais solto não, desculpa se estou sendo sem coração mas pra um indivíduo como este nesse momento não merece caridade e nem pena de ninguém. Como será que estar as famílias destas moças?

Bem encerando espero que algum dia eu possa e como todos possamos sair de casa e se sentirmos seguros e que ao sair para uma festa tenha diversão.

Educação a melhor forma de se inverti num mundo melhor.

E menininhos menores de idade que estão praticando crimes ou pensando espero que algum dia tenha uma lei (ou se tiver mil e umas desculpas)que possam dar a vcs o que merecem. Idade não é documento onde se diz que humilde és humilde e que bandido és bandido. Todos temos uma segunda chance de mudar basta querermos. Mas nem todos tem essa força de vontade. A Droga estar ai a merce de todos JUNTAMENTE com mortes e destruição. Tenho um conhecido que és usuário de droga e vejo o sofrimento de meus familiares mas estamos ai lutando pra que ele se liberte dessa imundice que só traz sofrimento.

Ah sem ressaltar que no segundo dia de festival moradores da rua próxima ao festival foram bruscamente aterrorizados por um grupo de mais de 100 jovens e pelo que sei quase todos menores de idade pixotinhos mesmo fizeram a "festa" deles, era predada por cima de predada. Meu Deus onde a marginalidade irá parar. A sorte de algumas pessoas que estavam indo para suas casas formas imediatamente avisadas por um rapaz que avisou das predadas. Obrigada a este rapaz que teve o bom senso de avisar a mim e todos que estavam indo em direção ao ocorrido.

Anônimo disse...

Conheço este cidadão/vagabundo, foi o mesmo q há três anos atrás tentou roubar a minha moto nos festejos de Campanário. Apanhou, levou "sola" minha e também do meu cunhado e nem sequer foi autuado pelos policiais q alí estavam, sendo q o cruel e também o "bandido" da história era eu por aparentemente o "coitadinho" ser de menor. Amigos leitores deste blog e também dos demais blogs da cidade, do município e também da região, esta história de dizer q a nossa cidade está violenta, terra de ninguém, cidade bang-bang, não me choca, não consigo digerir estas menções nas quais são dadas a ela. A polícia ela não faz sua parte, me desculpem, mas também sou militar, e infelizmente, o q acontece é a falta de apoio do cidadão, aquele q se vê no meio do fogo cruzado dessa " bandidagem/vagabudagem", sabe o q acontece, mas não denuncia, não cita e se deixa intimidar.
Se os " caras " querem se matar, deixo aquí uma sugestão para o nosso atual prefeito, q se construa um local nos moldes do Coliseu de Roma e que toda semana, haja um embate entre as guangues do Areal, gêmeos, machado, Coqueiros, brinquinho,"escambau"... e que depois saia a vencedora e não satisfeita q se matem entre si. Bastante conciso e rápido.
Mas como estamos em uma cidade q de pacata, há muito tempo não se é, deixo aquí a sugestão, par a nossa querida polícia militar do Ceará, na qual admiro e muito, pois sou filho e neto de policiais militares e atualmente militar da ativa da Marinha do Brasil, que esta mesma instituição militar não perca tempo em prender esta vagabudagem travestida de bandidinhos pé de chinelo não, leve para um local escondido, Camocim é só o q tem e lá faça o favor de sumir com esta "escória" da população, pois eu tenho certeza q vai acabar com esta palhaçada q está acontecendo aquí, mas como a população é "babaca" e até certo ponto conivente, pois quem ver, escuta e quem sabe, p/ mim compactua com a vagabudagem, mas como não sou filho de chocadeira, talvez a gente necessite de alguém q faça justiça com as própias mãos.

Anônimo disse...

Não boto cupa na policia não eles fizerão o trabalho deles. A cupa disso e da autoridade de bota estes elementos em libedade;Voçês tira por a quele elemento que martou o Cardeal que na semana fica solto e no final de semana volta para dormir como fosse a casa dele. ele fia botando medo na pessoa.

Cruzeiro net disse...

Logo agora quando ja estava tudo bem na cidade.pessoas divertindo-se nessa festa, e a policia fazendo o seu trabalho que concerteza esta mais do que certa, um vagabundo desse tinha que fazer isso.Espero que todos que estão lendo isto não culpe a propria policia por falta de segurança,a policia não tem culpa de isto ter ocorrido.Mais sim, um infeliz desse que provocou uma tentativa de matar alguem.Lugar de Bandido é na cadeia espero que ele sofra um POUQUINHO POR LÁ!!!.

Anônimo disse...

"Debaixo de bala"? que expressão mais pesada heim? foi apenas uma bala. Me senti na Rocinha na hora que li a tema da reportagem. Vamos ser mais realistas. Mas parabéns pelo vosso trabalho.

Arimar Rocha disse...

Camocim em seus próximos eventos procure cercar um espaço e acima de tudo fazer uma revista,pois ajudará muito no desempenho de uma boa festa.Espero que a garota baleada possa sair com vida e que a justiça seja feita.