27 de junho de 2011

POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO DA CIDADE DO CRATO PRENDEM POLICIAL CIVIL POR AMEAÇAR DOIS PM'S

Sábado (25) por volta das 19h30 na estrada carroçável que liga os bairros Mirandão/Vila Lobo, em Crato-CE a composição do Ronda do Quarteirão1234 abordou dois homens que trafegavam numa moto cor vermelha de placa KKW-2309, que tinha como condutor Paulo Pereira de Oliveira,31 anos residente no bairro Mirandão em Crato e como passageiro o inspetor de polícia civil do estado do Ceará Luiz César Solano, 35 anos, residente na Marcílio Xenofonte, 90, no Mirandão, lotado segundo ele, na Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales-CE. 
No momento da abordagem o policial encontrava-se armado com uma pistola ponto quarenta, municiada com 11 cartuchos, pertencente a carga da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Depois de conferido a documentação dos abordados, os dois foram liberados, momento em que o policial civil insatisfeito pela ação dos PMs, passou a proferir palavrões e ameaçar os militares apontando sua arma em direção aos mesmos para depois se evadir na moto juntamente com seu amigo em alta velocidade seguindo rumo ao centro da cidade.

A CIOPS-Crato foi comunicada do ocorrido e mobilizou as viaturas de serviço que minutos depois localizou o policial civil em um bar fazendo uso de bebida alcoólica, ocasião em que foi dada busca pessoal e apreendida em poder do acusado sua arma. Os militares deram voz de prisão ao Inspetor pelo desacato e ameaça, para em seguida o conduzir a delegacia de plantão de Juazeiro do Norte, onde a delegada Aline, fez o TCO por ameaça aos policiais de serviço.

O boletim da PM enviado a imprensa diz que a delegada afirmou que a arma seria apreendida apenas informalmente, por orientação do Superintendente da Policia Civil do Estado, Luiz Carlos Dantas. O supervisor do núcleo de policiamento comunitário XXII, o Tenente PM Rubens Pereira Milfont, encaminhará nesta segunda-feira, através de ofício toda documentação referente a ocorrência aos órgãos competente para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Cariri Notícias

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camocim Polícia24h disse...

Te identifica anônimo, tem coragem?