28 de junho de 2011

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ INICIAM GREVE NO PRÓXIMO SÁBADO.

Os policiais civis cearenses deverão entrar em greve a partir das 8 horas do próximo sábado (2). A decisão foi tomada pela categoria na noite de ontem, durante uma assembleia ocorrida na sede do sindicato. Os policiais se dizem insatisfeitos com os salários e a jornada de trabalho, mas reclamam, principalmente, da superlotação de presos nas delegacias da Capital e do Interior do Estado.

Com as unidades superlotadas de detentos, que deveriam estar nos presídios, os policiais deixam de exercer suas principais atividades, entre elas, a de investigar crimes.
Eles lembram que a permanência de bandidos de alta periculosidade nas Delegacias de Polícia tem provocado motins e invasões das delegacias para o resgate de presos.

Baleado
Foi o que aconteceu no último dia 23 de maio, quando uma quadrilha atacou o 30º DP (São Cristóvão) para resgatar um traficante de drogas e acabou ferindo, a tiro, o delegado de plantão e um inspetor. A Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o órgão não havia sido ainda comunicado da decisão.
FONTE: DN

Nenhum comentário: