2 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL ESTOURA LABORATÓRIO DE CRACK

Na ação, os policiais encontraram uma prensa e meio quilo de cocaína, além de embalagens para armazenar a droga

Um laboratório para produção de crack foi descoberto, na tarde de ontem, por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em uma casa na Rua João XXIII, no bairro Granja Lisboa. Durante a operação, meio quilo de cocaína, uma prensa e balanças de precisão foram apreendidos pelos policiais civis. Ninguém foi preso no decorrer da ação.
O delegado Bruno Figueredo, titular da DRFVC, afirmou que a investigação estava sendo realizada para localizar uma carga roubada há cerca de um mês, em Fortaleza. "A informação era de que parte da carga estaria aqui, mas quando os policiais entraram, o que encontraram foi o material para a produção de crack e a droga", revelou.

Denarc
Após a descoberta do material, o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, foi comunicado do fato e compareceu ao local com uma equipe da especializada. Além da cocaína e da prensa, os policiais apreenderam documentos e embalagens utilizada para armazenar a droga.

Segundo Pedro Viana, o tamanho da presa encontrada é um indicativo de que ali era fabricado um grande volume de crack que, possivelmente, era vendido para traficantes que atuam no Grande Bom Jardim.

Viana afirmou que a investigação agora será realizada para localizar e prender os responsáveis pelo laboratório.

Somente nas últimas três semanas, seis laboratórios para produção de crack e cocaína foram ´estourados´ em operações das polícias Civil e Militar, na Grande Fortaleza. Conforme o titular da Denarc, as ações de combate a venda de drogas estão sendo intensificadas.
Fonte: DN

Nenhum comentário: