2 de junho de 2011

CRIANÇA DE 9 ANOS PRESENCIA A MORTE DO PAI.

Crime ocorreu quando pai e o filho, de 9 anos, voltavam do circo. A mãe do garoto também foi morta no mesmo bairro

Um ´acerto de conta´ pode ter sido a causa de um assassinato que provocou revolta entre os moradores da Rua Cardeal Arcoverde, no bairro Genibaú, na zona oeste de Fortaleza. Um homem foi assassinado, na noite de terça-feira, diante de seus filho, um menino de apenas 9 anos de idade.

Segundo apurou a Polícia, o homem morto foi identificado como Valdenir Magalhães de Sousa, 38. Na hora em que o crime aconteceu, ele estava com o filho. Os dois voltavam de um circo montado nas proximidades da residência. O pai tinha levado o filho para se divertir, mas mesmo assim não escapou da crueldade dos assassinos.

Tiros
Quando os bandidos apareceram, o garoto ficou assustado e teve que presenciar o pai ser morto com vários tiros disparados a queima-roupa. Em seguida, os atiradores fugiram em uma motocicleta.

Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados para atender à ocorrência e ouviram o relato de algumas testemunhas. No entanto, as pessoas preferiram não se identificar, por temer represálias dos assassinos. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve presente na cena do assassinato na companhia de peritos.

A hipótese de um crime de ´acerto de conta´ ou vingança está sendo apontada como a mais forte nas investigações, pois, segundo a Polícia, o homem morto tinha envolvimento com crimes naquele bairro, entre eles, o tráfico de drogas. A Polícia também descobriu que a esposa de Valdenir também foi assassinada, no mesmo bairro, há cerca de duas semanas.

A criança ficou ao lado do corpo do pai até a chegada de outros familiares e foi, então, tirada dali. Durante toda a noite de terça-feira, a Polícia Militar fez incursões nas ruas e becos do Genibaú, mas não conseguiu identificar e prender os acusados do assassinato.
Fonte: DN

Nenhum comentário: