11 de junho de 2011

DESTACAMENTO DE CHAVAL PRENDE LADRÃO QUE VINHA DO PIAUÍ ROUBAR OVELHAS NO CEARÁ.

Cb Jerli, Sd Frota e Sd Vieira com o acusado
Nesta sexta-feira (10), o policiais do Destacamento de Chaval efetuaram a prisão por prática de roubo de um indivíduo identificado por Francisco Tiago Lima Evangelista de 26 anos, conhecido por “Anderson Vite Power Cds”, natural e residente em Parnaíba-PI.
O Sr.  Antonio Eduardo Araújo, vulgo "Tói", 60, residente na Fazenda Porção- Chaval- CE, repassou aos policiais  que estava na sua residência quando percebeu que algumas pessoas estavam  pegando suas ovelhas e colocando num veículo Fiat Strada branco, e que os indivíduos saíram ao perceber sua presença. Ele então saiu em perseguição aos meliantes, chegando na  localidade de Vila Carneiro ele parou e convidou seu filho Eduardo para ir com ele na perseguição.


Veículo usado no roubo
Os ladrões ao perceberem a perseguição, largaram alguns animais, porém dentro da caçamba havia mais. O proprietário dos animais junto com seu filho, deram continuidade à perseguição e ao chegar próximo ao um rio que ali existe os meliantes retornaram em alta velocidade, indo na direção aos dois, vindo ainda a derrubar Eduardo (filho). 

Acusado
Mesmo assim ainda continuaram a perseguição aos meliantes, porém desta vez alarmaram para os populares que ali estavam, que os homens em fuga eram ladrões de animais e que ao chegar próximo à sua casa, seu Antonio desceu e apenas seu filho continuou na perseguição.


Dinheiro apreendoido com o acusado

Sr. Antonio ligou para o Destacamento Policial de Chaval comunicando  os policias a respeito do roubo, e pediu para um amigo seu de nome Valdo que tem uma D-20 que ele bloqueasse a ponte com o seu veículo afim de impedir a passagem dos ladrões. 

Celulares apreendido
O veículo Fiat Strada conseguiu passar pelo bloqueio e mais na frente os meliantes passaram a atirar, felizmente não atingiram ninguém.
Os policiais do Destacamento de Chaval, pertencente a 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, chegaram ao local e conseguiram prender um dos meliantes que estava desarmado. Os outros dois conseguiram se enbrenhar mato adentro e não mais foram localizados.


Com o acusado foram encontrado R$ 215,00 em espécie e R$ 17,00 em moedas e quatro celulares. Todos os animais foram recuperaos.
Os criadores da região já reclamavam há bastante tempo do sumiço de suas criações e sempre desconfiavam que quem roubavam eram os ladrões do Piauí, já que a localidade fica na divisa entre os dois Estaods (Ceará e Piauí).
Os pm's conduziram as partes para à DRPC onde o acusado Francisco Tiago Lima Evangelista foi autuado no Art. 157 do CPB (roubo).  

Colaboração: Cb Ferreira e Sd Vieira.

Nenhum comentário: